Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA-TERCEIRA MEMÓRIA-Amor da Jacinta ao Coração Imaculado de Maria

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA-TERCEIRA MEMÓRIA

9. Amor da Jacinta ao Coração Imaculado de Maria
Pouco tempo antes de ir para o hospital, dizia-me:
– Já me falta pouco para ir para o Céu. Tu ficas cá para dizeres
que Deus quer estabelecer no Mundo a devoção do Imaculado
Coração de Maria. Quando for para dizeres isso, não te escondas.
Diz a toda a gente que Deus nos concede as graças por meio do
Coração Imaculado de Maria; que Ihas peçam a Ela; que o Coração de Jesus quer que, a Seu lado, se venere o Coração Imaculado de Maria; que peçam a paz ao Imaculado Coração de Maria, que Deus Lha entregou a Ela. Se eu pudesse meter no coração de toda a gente o lume que tenho cá dentro no peito a queimar-me e a fazer-me gostar tanto do Coração de Jesus e do Coração de Maria.


Um dia, deram-me uma estampa do Coração de Jesus, bastante
bonita, para o que os homens podem fazer. Levei-a à Jacinta:
– Queres este santinho?
Pegou nele, olhou-o com atenção e disse:
– É tão feio! Não se parece nada com Nosso Senhor que é tão
bonito! Mas quero; sempre é Ele.

E trazia-o sempre com ela. De noite e na doença tinha-o debaixo
da almofada, até que se rompeu. Beijava-o com frequência e
dizia:
– Beijo-o no Coração, que é do que mais gosto. Quem me
dera também um Coração de Maria! Não tens nenhum? Gostava
de ter os dois juntos.

Em outra ocasião, levei-lhe uma estampa que tinha o sagrado
cálix com uma hóstia. Pegou nele, beijou-o e, radiante de alegria,
dizia:
– É Jesus escondido! Gosto tanto d’Ele! Quem me dera
recebê-l’O na Igreja! No Céu não se comunga? Se lá se comungar,
eu comungo todos os dias. Se o Anjo fosse ao hospital a levar-me
outra vez a Sagrada Comunhão! Que contente que eu ficava!

 
Quando, às vezes, voltava da Igreja e entrava em sua casa,
perguntava-me:
– Comungaste?
Se lhe dizia que sim:
– Chega-te aqui bem para junto de mim, que tens em teu coração
a Jesus escondido.

Outras vezes, dizia-me:
– Não sei como é! Sinto a Nosso Senhor dentro em mim. Compreendo o que me diz e não O vejo nem oiço; mas é tão bom estar com Ele!
Em outra ocasião:
– Olha: sabes? Nosso Senhor está triste, porque Nossa Senhora
disse-nos para não O ofenderem mais, que já estava muito
ofendido, e ninguém fez caso; continuam a fazer os mesmos pecados.