Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA-SEGUNDA MEMÓRIA-PREFÁCIO

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA-SEGUNDA MEMÓRIA
PREFÁCIO
J. M. J.
Vontade de Deus, tu és o meu Paraíso!
Ex.mo e Rev.mo Senhor Bispo
Aqui estou, com a pena na mão, para fazer a vontade do meu Deus; e porque não é outro o meu fim, começo com a máxima que a minha santa Fundadora me deixou em herança e que eu, no decorrer deste escrito, à sua imitação, repetirei muitas vezes:
vontade de Deus, tu és o meu paraíso! Deixai-me, Ex.mo Senhor,
penetrar-me bem de todo o sentido desta máxima, para que, nos
momentos em que a repugnância ou o amor ao meu segredo me
quiser fazer deixar ainda alguma coisa oculta, ela seja a minha
norma e a minha guia.
Tinha vontade de perguntar para que irá servir este escrito
feito por mim, que nem sequer a caligrafia sei fazer capazmente. Mas não pergunto nada. Sei que a perfeição da obediência não
pergunta razões. Bastam-me as palavras de V. Ex.cia Rev.ma, que
me dizem que é para glória da Nossa Santíssima Mãe do Céu. Na
certeza, pois, de que assim seja, imploro a bênção e a protecção
do Seu Coração Imaculado; e humildemente prostrada a Seus pés,
sirvo-me das Suas santíssimas palavras para falar ao meu Deus:
– Eis aqui a última das Vossas escravas, ó meu Deus, que
numa plena submissão à Vossa vontade santíssima, vem rasgar o
véu do seu segredo e deixar ver a história de Fátima tal qual ela é.
Não terei mais o gosto de saborear só contigo os segredos do Teu
amor; mas, para o futuro, outros cantarão comigo as grandezas da
Tua misericórdia!