Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA-SEGUNDA MEMÓRIA-Ajuda espiritual

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA-SEGUNDA MEMÓRIA
10. Ajuda espiritual
Parece-me que foi no decorrer deste mês que aí apareceu
o Senhor Dr. Formigão, pela primeira vez, para me fazer o seu
interrogatório. Interrogou-me séria e minuciosamente. Gostei muito
dele, porque me falou muito da prática da virtude, ensinando-me
alguns modos de a praticar. Mostrou-me uma estampa de Santa
Inês. Contou-me o seu martírio e animou-me a imitá-la. Sua Rev.cia continuou a ir lá todos os meses fazer o seu interrogatório, no fim do qual sempre me dava algum bom conselho, com que me fazia algum bem espiritual. Um (dia) disse-me:
– A menina tem obrigação de amar muito a Nosso Senhor, por
tantas graças e benefícios que Ihe está concedendo.

Gravou-se tão intimamente na minha alma esta frase que desde
então, adquiri o hábito de dizer constantemente a Nosso Senhor:
– Meu Deus, eu Vos amo, em agradecimento pelas graças que
me tendes concedido.

Comuniquei à Jacinta e a seu Irmãozinho esta jaculatória de
que eu tanto gostava e ela tomou-a tanto a peito que, no meio das
brincadeiras mais entretidas, perguntava:
– Vocês têm-se esquecido de dizer a Nosso Senhor que O
amam, pelas graças que nos tem feito?