Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA-SEGUNDA MEMÓRIA-Treze de Setembro

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA-SEGUNDA MEMÓRIA
13. Treze de Setembro
Assim se aproximou o dia 13 de Setembro. Em este dia, a
Santíssima Virgem, depois do que já tenho narrado, disse-nos:
– Deus está contente com os vossos sacrifícios, mas não quer
que durmais com a corda; trazei-a só durante o dia.

Escusado será dizer que obedecemos pontualmente às Suas
ordens. Como, em o mês passado, Nosso Senhor, segundo parece,
tinha querido manifestar alguma coisa de extraordinário, minha mãe animava a esperança de que, agora, em este dia, esses factos
seriam mais claros e evidentes. Mas como nosso bom Deus, talvez
para dar-nos ocasião de Lhe oferecer algum sacrifício mais, permitiu que em este dia não transparecesse nenhum raio da Sua glória, minha mãe desanimou de novo e a perseguição em casa recomeçou de novo. Eram muitos os motivos por que se afligia. À perda total da Cova de Iria, que era uma bela pastagem para o nosso rebanho, e dos comestíveis que aí se recolhiam, vinha juntar-se a convicção, quase certa, como ela dizia, que os acontecimentos não passavam de simples quimeras e fantasias da imaginação de crianças. Uma de minhas irmãs não fazia quase outra coisa mais que ir-me chamar e ficar em meu lugar, pastoreando o nosso rebanho, para eu vir falar às pessoas que pediam para me ver e falar. Esta perca de tempo, para uma família rica, não seria nada; mas, para nós, que tínhamos de viver do nosso trabalho, era alguma coisa. Minha mãe viu-se, por este motivo, obrigada, passado não muito tempo, a vender o nosso rebanho que fez, ao sustento da família, não pouca falta. De tudo isto eu era a culpada e tudo me deitavam em rosto nos momentos críticos. Espero que o nosso bom Deus me terá aceitado tudo, pois Lho ofereci, sempre contente por poder sacrificar-me por Ele e pelos pecadores. Por sua vez, minha mãe sofria tudo com uma paciência e resignação heróica; e se me repreendia e castigava, era porque me julgava mentirosa.
Por vezes, completamente conforme com os desgostos que Nosso
Senhor Ihe enviava, dizia:
– Será tudo isto o castigo que Deus me manda pelos meus
pecados? Se assim é, bendito seja Deus!