Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA -DOENÇA E MORTE DE JACINTA-Visita de Nossa Senhora

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA -PRIMEIRA MEMÓRIA-
III. DOENÇA E MORTE DE JACINTA

Visita de Nossa Senhora
Recuperou, no entanto, algumas melhoras. Pôde ainda levantar-
se e passava, então, os dias sentada na cama do irmãozinho.
Um dia mandou-me chamar: que fosse junto dela depressa.
Lá fui, correndo.
Nossa Senhora veio-nos ver e diz que vem buscar o Francisco
muito breve para o Céu. E a mim perguntou-me se queria
ainda converter mais pecadores. Disse-Lhe que sim. Disse-me que
ia para um hospital, que lá sofreria muito; que sofresse pela conversão dos pecadores, em reparação dos pecados contra o
Imaculado Coração de Maria e por amor de Jesus. Perguntei se tu
ias comigo. Disse que não. Isto é o que me custa mais. Disse que ia
minha mãe levar-me e, depois, fico lá sozinha!

Depois, ficou algum tempo pensativa. Depois, acrescentou:
Se tu fosses comigo! O que mais me custa é ir sem ti. Se
calhar, o hospital é uma casa muito escura, onde não se vê nada;
e eu estou ali a sofrer sozinha! Mas não importa, sofro por amor de
Nosso Senhor, para reparar o Imaculado Coração de Maria, pela
conversão dos pecadores e pelo Santo Padre.

Quando chegou o momento de seu irmãozinho partir para o
Céu, ela fez as suas recomendações:
– Dá muitas saudades minhas a Nosso Senhor e a Nossa
Senhora e diz-Lhes que sofro tudo quanto Eles quiserem, para
converter os pecadores e reparar o Imaculado Coração de Maria.

Sofreu muito com a morte do irmão. Ficava por muito tempo
pensativa; e se se Ihe perguntava no que estava a pensar, respondia:
– No Francisco. Quem me dera vê-lo!
E os olhos arrasavam-se-lhe de lágrimas.
Um dia, disse-lhe:
– A ti já te falta pouco para ires para o Céu; mas eu!
– Coitadinha! Não chores. Lá, hei-de pedir muito, muito, por ti.
Tu, é Nossa Senhora que quer assim. Se me quisesse a mim, ficava
contente, para sofrer mais pelos pecadores.