Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA-TERCEIRA MEMÓRIA-O Coração Imaculado de Maria

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA-TERCEIRA MEMÓRIA

5. O Coração Imaculado de Maria
Bem, Ex.mo e Rev.mo Senhor Bispo, parece-me ter já manifestado
a primeira parte do segredo.
A segunda refere-se à devoção do Imaculado Coração de
Maria.
Já disse, no segundo escrito, que Nossa Senhora, a 13 de Junho de 1917, me disse que nunca me deixaria e que Seu Imaculado
Coração seria o meu refúgio e o caminho que me conduziria
a Deus. Que foi ao dizer estas palavras que abriu as mãos,
fazendo-nos penetrar no peito o reflexo que delas expedia.
Parece-me que, em este dia, este reflexo teve por fim principal
infundir em nós um conhecimento e amor especial para com o
Coração Imaculado de Maria; assim como das outras duas vezes
o teve, me parece, a respeito de Deus e do mistério da Santíssima
Trindade. Desde esse dia, sentimos no coração um amor mais
ardente pelo Coração Imaculado de Maria. A Jacinta dizia-me, de
vez em quando:
– Aquela Senhora disse que o Seu Imaculado Coração será o
teu refúgio e o caminho que te conduzirá a Deus. Não gostas tanto?
Eu gosto tanto do Seu Coração! É tão bom!
 

É verdade que Jacinta, por causa da sua idade, não sabia plenamente o que
significava este pecado. Mas isso não quer dizer que ela, com a sua grande
intuição, não tenha compreendido a importância dele.
(14) O amor ao Coração Imaculado de Maria era, segundo Lúcia, como uma «virtude
infusa». Isto só se pode explicar por uma mística extraordinária que a ela
foi dada.
126
Depois que, em Julho, no segredo, como já deixo exposto, nos
disse que Deus queria estabelecer no Mundo a devoção a Seu
Imaculado Coração; que, para impedir a futura guerra, viria pedir a
consagração da Rússia a Seu Imaculado Coração e a Comunhão
reparadora nos primeiros sábados, falando disto entre nós, a Jacinta
dizia:
– Tenho tanta pena de não poder comungar em reparação
dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria!
Já disse também como a Jacinta escolheu, entre a ladainha
de jaculatórias que o Senhor Padre Cruz nos sugeriu, a de: Doce
Coração de Maria, sede a minha salvação! Às vezes, depois de a
dizer, acrescentava, com aquela simplicidade que Ihe era natural:
– Gosto tanto do Coração Imaculado de Maria! É o Coração
da nossa Mãezinha do Céu! Tu não gostas tanto de dizer muitas
vezes: Doce Coração de Maria! Imaculado Coração de Maria!? Eu gosto tanto, tanto!

Às vezes, andava a apanhar as flores do campo e a cantar
com uma música arranjada por ela no mesmo momento:
– Doce Coração de Maria, sede a minha salvação! Imaculado
Coração de Maria, converte os pecadores, livra as almas do inferno!