Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA-SEGUNDA MEMÓRIA-15. Uma visita curiosa

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA-SEGUNDA MEMÓRIA
15. Uma visita curiosa
Se me não engano, foi também no decurso deste mês que aí
apareceu um jovem que, pela sua elevada estatura, me fez
tremer de medo. Quando vi entrar em casa, à minha procura, um
Senhor que teve que curvar-se para caber na entrada da porta,
julguei-me em presença dum alemão. E como, em esse tempo,
estávamos em guerra e as famílias usavam meter medo às crianças,
dizendo: – Aí vem um alemão para te matar – eu julguei-me, por
isso, chegada ao último momento.
Refere-se à visita do Dr. Carlos de Azevedo Mendes, no dia 8 de Setembro de 1917.O meu susto não passou desapercebido ao dito jovem que procurou tranquilizar-me,sentando(-me) em seus joelhos e interrogando-me com toda a
amabilidade. Terminado o seu interrogatório, pediu a minha mãe
para me deixar ir ensinar-lhe o sítio das aparições e rezar aí com
ele. Obteve a licença desejada e lá vamos. Mas eu estremeci de
pavor ao ver-me só, por aqueles caminhos, na companhia do
desconhecido. Tranquilizou-me porém, a ideia de que, se me matava, ia ver a Nosso Senhor e a Nossa Senhora. Chegados ao
local, posto de joelhos, pediu-me para rezar um Terço com ele e
pedir à Santíssima Virgem uma graça que ele muito desejava: que
uma tal menina consentisse em receber com ele o Sacramento do
Matrimónio. Estranhou-me o pedido e pensei: se ela te tiver tanto
medo como eu, nunca te dirá que sim! Terminada a reza do nosso
Terço, o bom jovem acompanhou-me até perto do meu lugar e
despediu-se amavelmente, recomendando-me o seu pedido.
Desatei, então, em uma corrida desfeita até chegar à casa de meus
tios, receando que ele ainda voltasse atrás. Qual não foi o meu
espanto quando, no dia 13 de Outubro, me encontrei, de repente,
depois das aparições, nos braços do dito personagem, nadando
por em cima das cabeças do povo. Realmente estava bem, para
que todos pudessem satisfazer a sua curiosidade de me ver!
Passado pouco, o bom Senhor, como não via onde punha os pés,
tropeçou em uns pedregulhos e caiu. Eu não caí, porque fiquei
entalada entre as massas que me apertavam. Outros pegaram logo
em mim e o dito personagem desapareceu, até que, passado algum
tempo, lá apareceu, com (a) dita menina, já então sua esposa. Ia
agradecer à Santíssima Virgem a graça recebida e pedir-Lhe uma
copiosa bênção. Este jovem é hoje o senhor Dr. Carlos Mendes,
de Torres Novas.