Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA- QUARTA MEMÓRIA-Mais canções

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA- QUARTA MEMÓRIA
18. Mais canções
Como o Senhor Dr. Galamba deseja os versos profanos, e já
escrevi alguns no decorrer da história do Francisco, antes de começar com outro assunto, vou pôr aqui mais alguns, para que Sua
Rev.cia possa escolher, se por acaso algum se puder aproveitar
para alguma coisa.


A Serrana
Serrana, Serrana,
De olhos castanhos!
Quem te deu, Serrana,
Encantos tamanhos?...
Encantos tamanhos!
Nunca vi assim!!!
Serrana, Serrana,
Tem pena de mim.
Tem pena de mim.
Serrana, Serrana,
Tem pena de mim!!!


Serrana, Serrana,
De saia volante,
Quem te deu, Serrana,
Ser tão elegante?
Ser tão elegante!
Nunca vi assim!!! etc.
(o final de todos como o primeiro)
Serrana, Serrana,
Peito cor de rosa!
Quem te deu, Serrana,
Uma cor tão mimosa?
Uma cor tão mimosa!
Nunca vi assim!!! etc.
Serrana, Serrana,
D’ouro enfeitada!
Quem te deu, Serrana,
Saia tão rodada?
Saia tão rodada!
Nunca vi assim!!! etc.
Tem cautela
Se fores à Serra,
Vai devagarinho.
Olha lá: não caias
N’algum barroquinho!
N’algum barroquinho,
Não hei-de eu cair,
Que as Serranitas
Me hão-de acudir.
Me hão-de acudir,
Queiram ou não.
Serranitas, meu coração!!!
Me hão-de acudir.
Me hão-de tratar.
São as Serranitas
Boas para amar!
Boas para amar,
Queiram ou não.
Serranitas, meu coração!!!