Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA-SEGUNDA MEMÓRIA-Espírito de sacrifício de Lúcia

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA-SEGUNDA MEMÓRIA

14. Espírito de sacrifício de Lúcia
Uma vizinha lembrou-se um dia, não sei como, de dizer que
uns Senhores me tinham dado não me lembro que quantia de dinheiro.
Minha mãe, sem mais, chamou-me e perguntou-me por ele. Como eu Ihe dissesse que não (tinha) recebido, quis então obrigar-me a entregar-lho e, para isso, serviu-se do cabo da vassoura.
Quando eu já tinha o pó da roupa bastante bem sacudido,
interveio uma de minhas irmãs, a Carolina, com uma outra rapariga
nossa vizinha, chamada Virgínia, dizendo que tinham assistido
ao interrogatório desses Senhores e que tinham visto que eles nada
me haviam dado. Pude, assim defendida, retirar-me para o meu
poço predilecto e oferecer aí mais este sacrifício a nosso bom Deus.