Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA -QUARTA MEMÓRIA-Francisco encoraja a Lúcia

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA -QUARTA MEMÓRIA

6. Francisco encoraja a Lúcia
No decorrer deste mês, aumentou consideravelmente a afluência
de gente e, com ela, os contínuos interrogatórios e contradições.
O Francisco sofria bastante com isso e lamentava-se, dizendo para
a irmã:
– Que pena! Se tu te tivesses calado, ninguém o sabia. Se não
fosse por ser mentira, dizíamos a toda a gente que não vimos nada
e tudo acabava. Mas isso não pode ser!

Quando me via perplexa com a dúvida, chorava e dizia:
– Mas como é que tu podes pensar que é o demónio? Não
viste Nossa Senhora e Deus naquela luz tão grande? Como é que
nós vamos a ir sem ti, se tu é que tens de falar?


Depois da ceia, já noite, voltou ainda a minha casa, chamou-me
à velha eira e disse-me:
– Olha: tu amanhã vais?
– Não vou; já te disse que não volto mais.
– Mas que tristeza! Por que é que tu agora pensas assim?

Não vês que não pode ser o demónio? Deus já está tão triste com
tantos pecados e, agora, se tu não vais, fica ainda mais triste! Anda,
vai!
– Já te disse que não vou; escusas de mo pedir.
E meti-me bruscamente em casa.
Passados alguns dias, dizia-me:
– Credo! Aquela noite não dormi nada; passei-a toda a chorar
e a rezar, para que Nossa Senhora te fizesse ir.