Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA -DOENÇA E MORTE DE JACINTA-Partida para Lisboa

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA 
DOENÇA E MORTE DE JACINTA
Partida para Lisboa
Chegou, por fim, o dia de partir para Lisboa. A despedida cortava o coração. Permaneceu muito tempo abraçada ao meu pescoço e dizia, chorando:
– Nunca mais nos tornamos a ver! Reza muito por mim, até
que eu vá para o Céu. Depois, lá, eu peço muito por ti. Não digas nunca o segredo a ninguém, ainda que te matem. Ama muito a
Jesus e o Imaculado Coração de Maria e faz muitos sacrifícios
pelos pecadores.

De Lisboa, mandou-me ainda dizer que Nossa Senhora já lá a
tinha ido ver; que Ihe tinha dito a hora e dia em que morria; e recomendava-me que fosse muito boa.


Nota: Foi para Lisboa em 21 de Janeiro de 1920, tendo ficado no Orfanato de Nossa
Senhora dos Milagres, fundado e dirigido pela Madre Godinho, Rua da Estrela,17. 

Foi internada a 2 de Fevereiro de 1920 no Hospital D. Estefânia; aí faleceu, a 20 de Fevereiro de 1920, às 22.30 horas.
 Estas Memórias da Lúcia foram transcritas, pela primeira vez, pelo Cónego Dr. José Galamba de Oliveira, no seu livro «Jacinta» (Maio de 1938)