Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA-TERCEIRA MEMÓRIA-Interpretação do silêncio da Lúcia

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA-TERCEIRA MEMÓRIA

8. Interpretação do silêncio da Lúcia
Pode ser, Ex.mo e Rev.mo Senhor Bispo, que a alguém pareça
que eu devia ter manifestado todas estas coisas há mais tempo,
porque, a seu parecer, teriam, há alguns anos antes, dobrado valor. Assim seria, se Deus tivesse querido apresentar-me ao Mundo
como profeta. Mas creio que tal não foi o intento de Deus, ao
manifestar-me todas estas coisas. Se assim fosse, penso que, quando, em 1917, me mandou calar, a qual ordem foi confirmada por meio dos que O representavam, ter-me-ia mandado falar. Julgo, pois, Ex.mo e Rev.mo Senhor Bispo, que Deus quis apenas servir-se de mim para recordar ao Mundo a necessidade que há de evitar o pecado e reparar a Deus ofendido, pela oração e pela penitência.
Onde me teria ocultado, para não responder às inúmeras perguntas
que sobre isto me teriam sido feitas?! Ainda agora temo, só em pensar o que poderá vir! E confesso que a repugnância em
manifestá-lo é tal que, apesar de ter diante de mim a carta em que V.Ex.cia me manda apontar tudo mais que me possa lembrar, e de
sentir interiormente que é esta a hora marcada por Deus para o
fazer, estou hesitando, com verdadeira luta, se entrego o escrito
ou se o queimo. Não sei ainda o que vencerá. Será o que Deus
quiser. O silêncio tem sido para mim uma grande graça.
O que teria sido com a exposição do inferno?! Sem encontrar
palavras exactas que digam a realidade, pois o que digo é nada,
dá apenas uma fraca ideia, teria dito, ora uma coisa ora outra,
querendo-me explicar sem o conseguir. Formaria, assim, talvez,
uma tal confusão de ideias, que viriam – quem sabe? – a estragar
a obra de Deus. Por isso dou graças a Deus e creio que tudo o que
Ele faz está bem.
Ordinariamente, Deus acompanha as Suas revelações dum
conhecimento íntimo e minucioso do que elas significam. Mas nisso não me atrevo a falar, pois temo haver aí, o que parece muito
fácil, engano da própria imaginação. A Jacinta parecia ter este conhecimento em grau bastante elevado.