Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA- QUARTA MEMÓRIA-HISTÓRIA DAS APARIÇÕES

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA- QUARTA MEMÓRIA
II. HISTÓRIA DAS APARIÇÕES
PREFÁCIO

Agora, Ex.mo e Rev.mo Senhor Bispo, será a página mais custosa
de quantas V. Ex.cia Rev.ma me tem mandado escrever. Depois
de V. Ex.cia Rev.ma, em particular, me ter mandado escrever as aparições do Anjo, com todos os seus detalhes e pormenores e, quanto me seja possível, até com os próprios efeitos íntimos, vem o
Senhor Dr. Galamba a pedir também a ordem de me mandar escrever as aparições de Nossa Senhora.
– Mande-lhe, Senhor Bispo – dizia, há pouco, em Valença,
Sua Rev.cia. – Ó Senhor Bispo, mande-lhe que escreva tudo, mas
tudo. Que há-de dar muitas voltas no purgatório por ter calado tanta coisa!

Do purgatório, nesse sentido, não tenho o menor receio. Obedeci
sempre. E a obediência não tem pena nem castigo. Primeiro,
obedeci aos movimentos íntimos do Espírito Santo; depois, às ordens dos que em Seu nome me falavam. Foi esta mesma a primeira ordem e conselho que, por meio de V. Ex.cia Rev.ma, o bom Deus Se dignou dar-me.
E contente e feliz recordava as palavras dos tempos passados,
do venerável sacerdote, Senhor Vigário de Torres Novas:
– O segredo da filha do Rei está todo no seu interior.
E começando a penetrar-lhe o sentido, dizia:
– O meu segredo é para mim.
Agora, já não digo assim! Imolada no altar da obediência,
digo:
– O meu segredo pertence a Deus. Depu-lo nas Suas mãos;
que faça dele o que mais Lhe agradar.

Dizia, pois, o Senhor Dr. Galamba:
– Senhor Bispo, mande-lhe que diga tudo, tudo; que não oculte
nada. E V. Ex.cia Rev.ma, assistido, com certeza, pelo Divino Espírito Santo, pronunciou a sentença:

– Isso não mando. Em assuntos de segredos, não me meto.
Graças a Deus! Qualquer outra ordem ter-me-ia sido uma fonte
de perplexidades e escrúpulos. Com uma ordem contrária,
perguntar-me-ia a mim mesma, milhares de vezes, a quem devia
obedecer: a Deus ou ao Seu representante? E talvez sem encontrar
a decisão, permaneceria numa verdadeira tortura íntima.
Depois, V. Ex.cia Rev.ma continuou a falar em nome de Deus:
– A Irmã escreva as aparições do Anjo e de Nossa Senhora
porque, minha irmã, é para glória de Deus e de Nossa Senhora.
Como Deus é bom! Ele é o Deus da paz e por esse caminho
conduz os que em Ele confiam.
Começo, pois, a minha nova tarefa e cumprirei as ordens de
V. Ex.cia Rev.ma e os desejos do Senhor Dr. Galamba. Exceptuando a parte do segredo que, por agora, não me é permitido revelar, direi tudo; advertidamente não deixarei nada. Suponho que poderão esquecer-me apenas alguns pequenos detalhes de mínima
importância.