Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA -PRIMEIRA MEMÓRIA-Amor ao Santo Padre

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA -PRIMEIRA MEMÓRIA
Amor ao Santo Padre
Foram interrogar-nos dois sacerdotes que nos recomendaram
que rezássemos pelo Santo Padre. A Jacinta perguntou quem era
o Santo Padre e os bons sacerdotes explicaram-nos quem era e
como precisava muito de orações. A Jacinta ficou com tanto amor
ao Santo Padre que, sempre que oferecia os seus sacrifícios a
Jesus, acrescentava: e pelo Santo Padre. No fim de rezar o Terço,
rezava sempre três Ave Marias pelo Santo Padre e algumas vezes
dizia:
– Quem me dera ver o Santo Padre! Vem cá tanta gente e o
Santo Padre nunca cá vem.

Na sua inocência de criança, julgava que o Santo Padre podia
fazer esta viagem como as outras pessoas.

Um dia, meu pai e meu tio foram intimados para nos apresentarem,
no dia seguinte, em a Administração. Meu tio disse que não levava os seus filhos, porque, dizia ele, não tenho por que apresentar em um tribunal duas crianças que não são responsáveis pelos seus actos; e ademais disso, eles não aguentam o caminho a pé até Vila Nova de Ourém! Vou ver o que eles querem. Meu pai pensava doutra maneira:
– A minha, levo-a; ela que se arranje lá com eles, que eu cá
destas coisas não entendo nada.

Aproveitaram então a ocasião para nos meterem todos os sustos
possíveis. No dia seguinte, ao passar por casa de meu tio, meu
pai esperou alguns instantes por meu tio. Corri à cama de Jacinta
a dizer-lhe adeus. Na dúvida de nos tornarmos a ver, abracei-a. E
a pobre criança, chorando, disse-me:
– Se eles te matarem, diz-lhes que eu e mais o Francisco somos
como tu e que também queremos morrer. E vou já com o
Francisco para o poço rezar muito por ti.

Quando, à noitinha, voltei, corri ao poço e lá estavam os dois,
de joelhos, debruçados sobre a beira do poço, com a cabecinha
entre as mãos, a chorar. Assim que me viram, ficaram surpreendidos:
– Tu vens aí?! Veio aqui a tua irmã buscar água e disse-nos
que já te tinham matado. Já rezámos e chorámos tanto por ti!..
.