Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA- QUARTA MEMÓRIA-Treze de Julho

MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA- QUARTA MEMÓRIA
5. Treze de Julho
Dia 13 de Julho de 1917 – Momentos depois de termos
chegado à Cova de Iria, junto da carrasqueira, entre numerosa
multidão de povo, estando a rezar o terço, vimos o reflexo da
costumada luz e, em seguida, Nossa Senhora sobre a carrasqueira.
– Vossemecê que me quer? – perguntei.
– Quero que venham aqui no dia 13 do mês que vem, que
continuem a rezar o terço todos os dias, em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz do mundo e o fim da guerra,
porque só Ela lhes poderá valer.

– Queria pedir-Lhe para nos dizer Quem é, para fazer um milagre
com que todos acreditem que Vossemecê nos aparece.

Continuem a vir aqui todos os meses. Em Outubro direi Quem
sou, o que quero e farei um milagre que todos hão-de ver, para
acreditar.

Aqui, fiz alguns pedidos que não recordo bem quais foram. O
que me lembro é que Nossa Senhora disse que era preciso rezarem
o terço para alcançarem as graças durante o ano. E continuou:
– Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, em especial
sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por Vosso
amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados
cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.

Ao dizer estas últimas palavras, abriu de novo as mãos, como
nos dois meses passados.
O reflexo pareceu penetrar a terra e vimos como que um mar
de fogo. Mergulhados em esse fogo, os demónios e as almas, como
se fossem brasas transparentes e negras ou bronzeadas, com forma
humana, que flutuavam no incêndio, levadas pelas chamas que
delas mesmas saíam juntamente com nuvens de fumo, caindo para
todos os lados, semelhante ao cair das faúlhas em os grandes
(incêndios), sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor (deveu
ser ao deparar-me com esta vista que dei esse ai! que dizem
ter-me ouvido). Os demónios distinguiam-se por formas horríveis e
asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes como negros carvões em brasa. Assustados e como que a pedir socorro, levantámos a vista para Nossa Senhora que nos
disse, com bondade e tristeza:
– Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores;
para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção
a Meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu vos disser,
salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar. Mas,
se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio Xl começará
outra pior. Quando virdes uma noite alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que
vai a punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e
de perseguições à Igreja e ao Santo Padre.

Para a impedir, virei pedir a consagração da Rússia a Meu
Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a Meus pedidos, a Rússia se converterá
e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo
guerras e perseguições à Igreja.
Os bons serão martirizados, o
Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas.
Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre
consagrar-Me-á a Rússia que se converterá e será concedido ao
mundo algum tempo de paz. Em Portugal se conservará sempre
o dogma da Fé, etc. Isto não o digais a ninguém. Ao Francisco,
sim, podeis dizê-lo.

Quando rezais o terço, dizei, depois de cada mistério: Ó meu
Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno; levai as alminhas
todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem.

Seguiu-se um instante de silêncio e perguntei:
– Vossemecê não me quer mais nada?
– Não. Hoje não te quero mais nada.

E, como de costume, começou a elevar-se em direcção ao
nascente até desaparecer na imensa distância do firmamento.