Este blogue é tradicional e também fiel á verdadeira Religião Una, Católica, Apostólica, Romana e tem por objectivo a divulgação da Missa Tridentina em Portugal e no Brasil,e preservar a sua Doutrina original. Dedico este blog á Virgem Santíssima, ao Sagrado Coração de Jesus,a São José e as Almas do Purgatório,como reconhecimento e gratidão por me terem tirado do Paganismo. Evangelização Tradicional e Apostolado de Oração no Porto.
Jesus Crucified
Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Os maus padres arrastam as almas para o inferno
Assim, a Irmã Lúcia explica-nos o que será este castigo iminente. “O que aflige o Imaculado Coração de Maria e o (Sagrado) Coração de Jesus é a queda das almas dos religiosos e dos sacerdotes. O demónio sabe que os religiosos e os sacerdotes que caem na sua bela vocação, arrastam numerosas almas para o inferno.”
“O demónio quer tomar posse das almas consagradas. Tenta corrompê-las para adormecer as almas dos leigos e levá-las deste modo à impenitência final. Emprega todos os truques, chegando até a sugerir que adiem a entrada na vida religiosa.
“Resulta disto a esterilidade da vida interior, e entre os leigos, a frieza (falta de entusiasmo) em relação a renunciar os prazeres e dedicar-se totalmente a Deus.”
Verificamos que a nossa Fé Católica tem-se tornado confortável, que a Cruz já não se nota, que já não temos que fazer sacrifícios.
Uma pessoa disse-me: “Eu realmente não gosto deste tipo de Catolicismo porque não me agrada, e portanto ponho-o de lado.” Há quem pense que pode escolher o que quiser. Já ouvi pessoas dizer-me que vão ao Confessor A, e se ele lhes diz alguma coisa que não querem ouvir, vão ao Confessor B, porque sabem que ele vai ser muito menos rigoroso. Mas não se pode troçar de Deus.
A Irmã Lúcia continua, dando-nos uma solução: “Diga-lhes também, Senhor Padre, que os meus primos Francisco e Jacinta sacrificaram-se porque, em todas as aparições da Santíssima Virgem, viram-Na sempre muito triste. Nunca nos sorria. Esta tristeza, esta angústia que notámos n'Ela, penetrou nas nossas almas. Esta triteza é causada pelas ofensas contra Deus e pelos castigos que ameaçam os pecadores. E nós não sabíamos o que fazer, a não ser inventar várias maneiras de rezar e de fazer sacrifícios.”
A outra coisa que santificou estas crianças foi a visão do inferno.