Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Devocionário de São Miguel Arcanjo-Origem da devoção



Origem da devoção Santo Rosário de São Miguel Arcanjo
 

De acordo com a tradição a origem desta devoção está relacionada com uma aparição e revelação privada do próprio Arcanjo São Miguel a uma religiosa carmelita portuguesa, Antónia d'Astónaco, no ano de 1750, este Santo Arcanjo declarou-lhe que desejava que se fizessem em sua honra nova saudações correspondentes aos nove coroes dos Anjos, que consistiriam na recitação de um Pai Nosso e três Ave Maria em honra de cada um dos coros dos Anjos. posteriormente reconhecida e aprovada pelo Papa Pio IX, a 8 de Agosto de 1851, quem a enriqueceu de indulgências.

O glorioso São Miguel Arcanjo prometeu:

•A quem o honrasse desta maneira antes da Sagrada Comunhão seria acompanhado à Sagrada Mesa por um Anjo de cada um dos nove Coros;

•A quem rezasse todos os dias essas nove saudações teria a sua assistência e a dos Santos Anjos durante a sua vida e que depois da morte livraria do Purgatório a essa pessoa e aos seus parentes.
Através da recitação deste Rosário obter-se-ão ainda muitas graças nas calamidades públicas, sobretudo nas da Igreja Católica Apostólica Romana (de que é o padroeiro perpétuo),e as indulgências que lhe foram atribuídas pelo Papa Pio IX.