Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A Irmã Lúcia explica a sua missão


 
É claro que hoje, dia em que a Coreia do Norte fez explodir um engenho nuclear (9 de Outubro de 2006), a visão é talvez mais dramática ou mais real para nós. Mas Lúcia descreveu a sua própria visão, e a sua própria missão, de outra maneira. “A minha missão não é indicar ao mundo os castigos materiais que certamente virão se o mundo não rezar e não fizer penitência. Não! A minha missão é indicar a todos o perigo iminente em que estamos de perder as nossas almas por toda a eternidade, se continuarmos obstinados no pecado.”
E continua a dizer-nos o que havemos de fazer, à luz das circunstâncias actuais. Eu sei que já é meu costume — e acho ter notado o mesmo nalgumas pessoas presentes — dizer: “Bem, a culpa não é realmente minha; é daquele fulano que ali está. Devia ter feito o seu trabalho, e se tivesse feito o seu trabalho, também eu tinha podido fazer o meu. Mas até que ele o faça, as minhas mãos estão limpas; não tenho que fazer nada.”


Não podemos esperar
A Irmã Lúcia tem uma resposta para isso nesta entrevista. Também disse ao Padre Fuentes, (que o escreveu), “Senhor Padre, não devemos esperar que venha de Roma, da parte do Santo Padre, um apelo para fazer penitência. Nem devemos esperar que o apelo à penitência venha nos nossos Bispos nas nossas dioceses, nem das congregações religiosas. Não! Nosso Senhor já usou muitas vezes estes meios e o mundo não Lhe deu atenção.
É por isso que agora é necessário que cada um de nós comece a reformar-se espiritualmente. Cada pessoa deve não só salvar a sua alma, como também ajudar todas as almas que Deus colocou no seu caminho. O demónio faz tudo o que pode para nos distrair e tirar-nos o amor à oração. Seremos salvos todos juntos, ou seremos condenados todos juntos.
"