E
– Exorcista.
J
– Judas Iscariotes.
(Contra Allida, demônio do coro dos Arcanjos)
A VIRTUDE E O VÍCIO
E - Diz a verdade, Allida, em nome da Santíssima Trindade!
AL - Nós estamos agradecidos aos lá de cima, por o dia do
Castigo ainda não ter chegado. É que assim temos ainda mais
tempo para atacar as almas. Eles lá em cima (aponta para o
alto) têm tudo na mão. Nós, no inferno, receamos que o
grande Aviso apareça em breve.
E - Diz a verdade em nome (...)!
AL - Já desistimos de pensar nisso...
E - Diz a verdade em nome da Santíssima Virgem e em nome
(...)!
AL - Porque todos os sinais que apareceram agora no
mundo inteiro, no Clero, na natureza, falam nesse sentido,
nós tememos que... Que é que pensam? Nós conhecemos também o
que está escrito no Apocalipse.
E se fizermos comparações, qualquer burro terá que admitir que chegamos a esse tempo, só com alguns pequenos sobressaltos, porque Aqueles lá em cima ainda têm piedade.
E se fizermos comparações, qualquer burro terá que admitir que chegamos a esse tempo, só com alguns pequenos sobressaltos, porque Aqueles lá em cima ainda têm piedade.
E - Diz a verdade, Allida, fala em nome (...)!
AL - Temos que dizer, porque Eles lá em cima o querem:
“Não percais a cabeça, sede firmes como o granito e duros
como o ferro e o diamante, praticai o bem passo a passo,
segui a tradição. O novo já se vê aonde leva.
Muitas crianças, por exemplo, estão tão avançadas que já sabem tudo sobre sexo, mesmo antes de largarem as fraldas... Metem-lhe essas coisas na cabeça de tal maneira que com cinco ou seis anos já têm o crânio cheio dessas coisas. Há mesmo instituições como jardins-infantis, escolas, etc. que não sabem fazer nada melhor ou mais inteligente, que meter o sexo à força na cabeça das crianças. E que se passa com os jovens na puberdade?
Muitas crianças, por exemplo, estão tão avançadas que já sabem tudo sobre sexo, mesmo antes de largarem as fraldas... Metem-lhe essas coisas na cabeça de tal maneira que com cinco ou seis anos já têm o crânio cheio dessas coisas. Há mesmo instituições como jardins-infantis, escolas, etc. que não sabem fazer nada melhor ou mais inteligente, que meter o sexo à força na cabeça das crianças. E que se passa com os jovens na puberdade?
Os pais não sabem o que fazer. Mal ousam falar com o
Sacerdote e junto dele manifestarem-se contra esta educação.
Dizem para consigo: “Ele é Padre, sabe o que faz” (rosna).
A juventude já está pervertida mesmo antes de se
agüentar nas duas pernas. Assim, a última e a ante-penúltima
gerações, jamais darão verdadeiros soldados de Cristo, a não
ser que se faça uma mudança completa da situação.
Os jovens estariam melhor em campos de concentração do que
em certos centros educacionais, que mais não fazem do que
lhes inocular o sexo como um veneno. E tudo isso é
feito com um sabor a cristianismo moderno, que aparece como
complemento.
Em Sodoma e Gomorra tudo era mais visível. Nesses tempos, a
perversão não era assim inoculada gota a gota (rosna). De
fato, em Sodoma e Gomorra a situação era grave, mas eles
sabiam que pecavam. Sentiam-no.
As crianças de hoje, muitas vezes, já nem sabem que pecam.
Só demasiado tarde é que se dão conta de que foram precipitados para o pecado. Os grandes responsáveis por essa situação, os Padres, professores e educadores, não sabem senão dum modo confuso que têm culpa na sua maneira de agir. Escutam às vezes a voz da consciência, outras vezes pensam que é o Espírito Santo.
Só demasiado tarde é que se dão conta de que foram precipitados para o pecado. Os grandes responsáveis por essa situação, os Padres, professores e educadores, não sabem senão dum modo confuso que têm culpa na sua maneira de agir. Escutam às vezes a voz da consciência, outras vezes pensam que é o Espírito Santo.
E - Em nome da Santíssima Trindade, da Imaculada Conceição,
de Nossa
Senhora do Monte Carmelo, do
Santo Cura d'Ars e de Catarina Emmerich, continua, diz o que
tens a dizer!
AS ORIGENS DO PROTESTANTISMO
AL - Jamais reinou uma confusão tão grande como agora!
No tempo da Reforma deu-se uma crise muito grande, mas o que
se passou então foi sobretudo uma cisão no seio da Igreja.
Os bons continuaram do bom lado e os outros passaram
simplesmente para o Protestantismo. Mas os luteranos
desse tempo eram ainda melhores do que os maus católicos de
agora. Foi, então, para a Igreja uma grande crise,
mas agora a situação é mais funesta. Então, as pessoas,
mesmo os protestantes, tinham consciência de terem agido
mal.
Quando se dividiram em três grupos, Lutero, Calvino,
Zuínglio compreenderam bem depressa que aquilo não poderia
ser a verdadeira Igreja, pois estes três homens viviam em
conflito entre si. Tinham consciência de que o catolicismo
estava em crise, no entanto verificavam que pelo menos os
bons tinham por eles a unidade. De boa vontade arrepiariam
caminho, pelo menos Lutero, mas já era demasiado tarde.
Nós (aponta para baixo) já o tínhamos bem preso.
E - Em nome (...) diz o que tens a dizer, Allida!
AL - Fomos nós que inspiramos Lutero e foi o velho (lúcifer)
que se encarregou de Zuínglio.* Era preciso que fosse o
velho a fazê-lo, até ele alcançar o vigor de uma planta
rija, que cresce como erva daninha (rosna malicioso). Nem
sequer precisa de muita chuva. Como se sabe, o mal
desenvolve-se muito mais depressa do que o bem. Pulula de
todas as maneiras e só dificilmente se pode conter.
O bem é sempre mais duro e mais difícil. O bem não cresce
com tanta facilidade e mesmo quando cresce, e o interessado
pensa que já subiu bem alto, pode de repente precipitar-se
lá do alto da montanha e ser obrigado a recomeçar do zero.
O mal, ao contrário, cresce e pulula como a erva daninha,
sem sofrer qualquer dano.
Sobe e cresce e ninguém o pode deter. A perversão
assemelha-se a uma montanha sinistra., que tudo obscurece,
tudo corrompe, tudo sufoca e infecta. Quando o mal se
instala, assemelha-se a uma epidemia, que contamina
multidões inteiras.
Pelo contrário, a virtude tem grande dificuldade em crescer.
Não é tão fácil, tão atraente, tão espalhada. Mas nós não
queremos falar disto! É horrível ser obrigado a dizer estas
coisas (rosna furioso)!
* Contemporâneo de Lutero, assumiu posições mais radicais e
“ultrapassou” Lutero na maior parte das teses heréticas.