O pequeno número dos que são salvos
por São Leonardo de Porto Maurício
São Leonardo de Porto Maurício era um frade franciscano muito santo, que viveu no mosteiro de São Boaventura, em Roma. Ele foi um dos maiores missionários na história da Igreja. Ele costumava pregar para milhares de pessoas na praça de cada cidade e pequeno povoado, onde as igrejas não comportavam a quantidade de seus ouvintes. Tão brilhante e santa era a sua eloquência que uma vez quando ele estava em uma missão de duas semanas em Roma, o Papa e o Colégio dos Cardeais foram ouvi-lo. A Imaculada Conceição da Santíssima Virgem, a adoração do Santíssimo Sacramento e a veneração do Sagrado Coração de Jesus foram suas cruzadas. Ele foi um dos grandes responsáveis pela definição do conceito da Imaculada Conceição que somente apareceu pouco mais de cem anos após sua morte. Ele também nos deu o louvor Divino, que se diz no final da Bênção. Mas o trabalho mais famoso de São Leonardo foi sua devoção à Via Sacra. Ele teve uma morte santa em seu septuagésimo quinto ano, após 24 anos de pregação contínua.
Um dos sermões mais famosos de São Leonardo de Porto Maurício era "O pequeno número dos que são salvos." Foi o que ele empregou para a conversão de grandes pecadores. Este sermão, como seus outros escritos, foi submetido a exame canônico durante o processo de canonização. Nele, ele analisa os vários estados de vida dos cristãos e conclui com o pequeno número daqueles que são salvos, em relação à totalidade.
O leitor que meditar sobre este texto notável irá captar a solidez da sua argumentação, o que lhe conferiu a aprovação da Igreja. Aqui está o sermão vibrante e comovente do grande missionário.
Este blogue é tradicional e também fiel á verdadeira Religião Una, Católica, Apostólica, Romana e tem por objectivo a divulgação da Missa Tridentina em Portugal e no Brasil,e preservar a sua Doutrina original. Dedico este blog á Virgem Santíssima, ao Sagrado Coração de Jesus,a São José e as Almas do Purgatório,como reconhecimento e gratidão por me terem tirado do Paganismo. Evangelização Tradicional e Apostolado de Oração no Porto.