Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Devocionário de São Miguel Arcanjo


uma santa devoção:
Quaresma de São Miguel Arcanjo


As devoções devem nos ajudar a viver melhor a nossa fé e o nosso relacionamento com Deus. Esse é o primeiro motivo pelo qual devo ter e rezar as santas devoções e também para interceder pelas minhas causas e pelas causas de meus irmãos.


 Uma devoção sadia nunca ocupa o lugar das praticas essenciais de nossa fé, como participar da Eucaristia Dominical, dos Santos Sacramentos, da leitura da Palavra de Deus e a pratica da Caridade e do Amor Fraterno. O maior fruto das nossas devoções é ter um coração cada vez mais aberto para Deus e para os irmãos. Você pode começar a fazer a Quaresma, não importa se já tenha iniciado no dia 15/08, nem se tenha imagem ou estampa de São Miguel. O mais importante é rezar é fazer desta Quaresma, período de intensa oração, intercessão e penitência um motivo para nos aproximar mais de Deus nosso Pai.

Pode convidar toda família para rezar em determinado horário que dê para todos estarem juntos. Amigos, vizinhos, no local de trabalho. Sozinho ou na frente do computador, não importa o mais importante é rezar!


O próprio nome de São Miguel é uma demonstração de fidelidade e de humildade.O Arcanjo Miguel já era con¬siderado pelos Hebreus como o príncipe dos anjos, protetor do povo eleito, símbolo da potente assistência divina para com Israel.O Antigo Testamento, ao menos três vezes ressalta a figura de Miguel: no livro de Daniel (Dn 10,13. 21; 12,1), onde ele é mostrado como o defensor do povo hebraico e o chefe supremo do exército celeste que se coloca ao lado dos fracos e dos perseguidos.