Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

sábado, 6 de dezembro de 2014

MEDITAÇÕES PARA OS OITO PRIMEIROS DIAS DO ADVENTO-MEDITAÇÃO III

MEDITAÇÕES PARA OS OITO PRIMEIROS DIAS DO ADVENTO
MEDITAÇÃO III.
MOTIVOS DE CONFIANÇA
QUE NOS DÁ A ENCARNAÇÃO DO VERBO

Quomodo non etiam cum illo omnia nobis donavit?
Como não nos deu, com seu Filho, todas as coisas?
Parte I.
Considera, minha alma, como o Pai eterno, dando-nos seu dileto Filho para ser nosso Redentor, não podia proporcionar-nos mais poderosos motivos de confiança em sua misericórdia e de amor à sua infinita bondade: não podia com efeito dar-nos uma prova mais certa do desejo que tem do nosso bem, e do amor imenso que nos consagra, pois que dando-nos seu unigênito Filho, nada mais tem a dar.
Ó Deus eterno, que todos os homens louvem vossa caridade sem limites!
Parte II.
Como não nos deu também com ele todas as coisas? Tendo-nos Deus dado o seu Filho, que ama como a si próprio, podemos acaso temer nos recuse ele qualquer bem que lhe peçamos? Depois de nos dar seu unigênito Filho, Deus não recusará o perdão das nossas culpas, se as detestarmos; não nos recusará a graça de resistir às tentações, se lha pedirmos; não nos recusará seu santo amor, se o desejarmos; finalmente não nos recusará o paraíso, contanto que não nos tornemos indignos dele pelo pecado. Jesus mesmo no-lo garante com as palavras: Se pedirdes alguma coisa a meu Pai em meu nome, ele vo-la dará.

Apoiado nessa promessa divina, ó meu Deus, a vós me dirijo com confiança. Pelo amor de Jesus, vosso Filho, perdoai-me todas as injúrias que vos fiz. Dai-me a santa perseverança na vossa graça até a morte. Dai-me vosso santo amor, que me desapegue tudo, para não amar senão a vós, Bondade infinita! Dai-me o paraíso, para que lá vos ame de todas as minhas forças e para sempre, sem temer cessar jamais de amar-vos.
Parte III.
Enfim, o apóstolo nos garante que, recebendo Jesus Cristo, fomos enriquecidos de todo o bem, de sorte que nos não falte nenhuma graça.
Sim, meu Jesus, sois todo o bem; só vós me bastais, não aspiro senão a vós. Se outrora me afastei de vós pelo pecado, agora me arrependo de todo o coração. Perdoai-me, Senhor, e voltai-vos a mim. Se já estais em mim, como espero, não me deixeis mais ou, para melhor dizer, não permitais vos expulse de minha alma. Meu Jesus, meu Jesus, meu tesouro, meu amor, meu tudo, amo-vos, amo-vos, amo-vos, e quero amar-vos sempre. — Ó Maria, minha esperança, fazei que ame sempre a Jesus.


 Santo Afonso Maria de Ligório