Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

para quinta-feira

Do inferno

Considera como o inferno é uma prisão miserabilíssima, cheia de fogo, onde estão submergidos os condenados, tendo um abismo de fogo fora e dentro deles, fogo nos olhos, fogo na boca, fogo por todos os lados. Cada um de seus sentidos sobre uma pena especial.

Os olhos cegados pelo fumo, pelas trevas, e aterrados com a vista de outros condenados e dos demônios. Os ouvidos escutam dia e noite urros contínuos, gemidos de dor e blasfêmias terríveis.O olfato sofre com o mau cheiro dos corpos inumeráveis que ali jazem.
O gosto é atormentado por uma sede ardentíssima, sem poder jamais saborear uma gota de água, nem um pedaço de pão.Todos os sofrimentos eternamente, o ódio como companhia e muito distante de Deus e da Santíssima Virgem.
Considera, pois que o condenado se joga ao inferno por livre escolha, quando se apresenta no santo tribunal e vê Deus e toda a sua plenitude e bondade, tenta fugir e recusa a misericórdia divina, peca contra o Espírito Santo, não acredita no perdão de Deus, porque nunca procurou na verdade o perdão, e por livre escolha se afasta de Deus eternamente, esta é a obstinação do pecador.
Considera pois , a pena que sofrerão as potências da alma. A memória será atormentada pelo remorso da consciência. O remorso é aquele bicho que sempre está roendo o condenado, ao pensar que se condenou por sua culpa voluntária, por causa de alguns
poucos prazeres envenenados. O meu Deus! Como lhe aparecerão então aqueles momentos de prazer depois de cem, de mil milhões de anos no inferno?
Este bicho do remorso lhe recordará o tempo que Deus lhe deu para cuidar da eterna salvação de sua alma, os bons exemplos dos companheiros, os propósitos feitos e não cumpridos.
Oh! Meu Deus, perdoai-me por amor de Jesus Cristo, e tende piedade dos meus irmãos que estão no pecado.
Animo pois pecador, penitência, penitência penitência, entrega teu coração à Deus. Suplica a Jesus, implora o patrocínio de Maria, para que tenham piedade de ti.
Pede pelos irmãos que estão no pecado, pois muito se condenam porque faltam quem reze por eles.
Fruto:Para que não sejas julgado por Deus e condenado, julga-te a ti mesmo agora e condena-te a ti mesmo e acusa-te de pecador e réu de mil infernos; mas aflições e nos trabalhos da vida, confessa que mereces muito mais que tudo é pouco em consideração dos teus crimes; não cales os teus pecados na confissão; nem os diminua, nem te desculpes.
Faze uma confissão geral com verdadeira dor e firme resolução de mudar de vida. Jejua, alguma vez na semana, ou pratica alguma abstinência; faze bem as pobres, podendo não deixe de fazer ao menos meia hora de oração ao dia. Quando sentires aversão e tédio em te mortificar ou rezar, lembra-te que teu corpo há de ressucitar um dia glorioso, e juntamente com tua alma estará na bem-aventurança eterna, no paraíso onde é o lugar que Deus quer
que você esteja.Vive como se todas as noite tivesses de comparecer diante do tribunal de Deus para seres julgado.