Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Como fazer a Meditação !

Sem a meditação o homem não se exercita na oração, na suplica.

A meditação compreende três partes: preparação - consideração - conclusão.

1. Preparação
Atos de fé, de humildade e contrição.

Pedidos de luz e força.

2. Consideração
Leitura para o dia da semana.

Exercício de entendimento, quais conclusões práticas, o que devo fazer para o futuro,quais impedimentos que devo remover?

Tomar resoluções e fazer própositos de mudança de vida.

Pedir as graças a Deus e súplicar perdão e força para vencer as dificuldades.

3. Conclusão
Agradecimento e pedido de perdão.

Pedidos à Nossa Senhora e aos Santos.

Pede pelos irmãos que estão no pecado, pois muito se condenam porque faltam quem implore a Deus por eles.

Ato de fé:
Ó meu Deus, eu creio firmemente que estais aqui presente; eu vos adoro do fundo do meu coração.

Ato de humildade:
Senhor, por meus pecados eu devia estar a arder agora no inferno; arrependo-me de todo o coração de vos haver ofendido; tende compaixão de mim.