Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Trecho do livro: "Das dores de Maria Santíssima"

Para o Sábado

Das dores de Maria Santíssima~

Considera como, conhecendo o amorosíssimo Jesus ser chegada a hora da sua paixão e morte, vai ter com a Santíssima Virgem, sua amada Mãe, agradece-lhe tudo quanto fez e padeceu por seu amor; diz-lhe um último adeus. Fica cheia de aflição a Virgem santa, põe se em oração, e nela vai vendo em espírito todos os tormentos de seu amado Filho; vê-o agonizante; vê-o suar sangue e cair com a face por terra, desamparado por todos; chora e se aflige a santíssima Virgem Maria, porque não lhe pode dar o mínimo socorro. A Senhora vê a Judas, que entrega seu Filho, a Pedro que o nega, os soldados que o maltratam, os verdugos que o atormentam, os juízes que o condenam, e os escribas fariseus que o perseguem; vê-o cuspido e esbofeteado, injuriado e vestido como um louco. Vai contando aqueles cruéis golpes e aqueles desapiedosos açoites que a Jesus despedaçam o corpo, e a ela ferem o coração. Vê correr em rios o sangue, vê a pele arrancada , as carnes dilaceradas, os ossos descarnados, tudo uma chaga viva. Ouve os gritos do povo que grita: Viva Barrabás e morra Jesus Cristo! – Ah! Filho amado! Exclama a Mãe, não há que vos socorra! Todos vos abandonaram!

O Deus, que dor, minha alma ! Jesus derrama seu Sangue; Maria rios de lágrimas; e tu que com teus pecados és a causa das penas de Jesus e das dores de Maria, não choras? Ah! Coração ingrato e endurecido!
Considera como, durante toda a paixão esteve presente a Santíssima Virgem, e durante o caminho lhe sai ao encontro, abraça seu Filho Jesus, e ambos choram por amor, por saber
tudo ser necessário para nossa salvação e há ainda quem não pense nisso, quem renegue Mãe tão Santa que foi capaz de sacríficios inimagináveis para nosso bem, para a nossa salvação.
Aflígidíssima Mãe de Deus e Alívio dos Aflitos! Grade é como o mar, a vossa dor; não há consolação nem alívio a vossa pena. Perdestes um filho, o mais amável e perfeito, e com os vossos próprios olhos o viste falecer na morte mais cruel e afrontosa! Da morte que causou maior dor e sofrimentos possiveis que foi sofrida por um Deus de Amor.
Perdoai-me, ó Mãe de piedade, perdoai-me pelas vossas dores o mal que fiz, ofendendo a Deus e magoando vosso terníssimo coração.
Oh! Quem me dera lágrimas de verdadeira contrição, para chorar dignamente seus pecados.
Alcançai-nos o perdão Santíssima Virgem, pela vossa intercessão, pois na cruz vosso Filho, em meio a um abismo de dores e sofrimentos, nos entregou por vossso filhos e vós por nossa Mãe. Perdão Mãe Santíssima por tantos filhos que vos negam um título dado pelo próprio Deus, como intercessora e mediadora nossa.
Fruto:Sê devoto das dores de Maria Santíssima; reza se puderes, todos os dias, em sua memória, sete vezes o Pai-Nosso, a Ave-maria e Glória ao Pai. Quando houveres deconfessar, reza um Pai-nosso e uma Ave-Maria as Dores de Nossa Senhora, porque depoisde Jesus foi a Santíssima Virgem quem mais sofreu por nossa salvação, pede-lhe que te alcance lágrimas de verdadeira contrição e pede-lhe que te alcance uma boa morte e a conversão dos pecadores.


http://www.oracoes.info/Med.html