Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Faça o contrário do que está aqui escrito.

Carta de Satanás

Eu o vi ontem, quando começou suas tarefas diárias. Você levantou-se sem falar com Deus, o dia todo você sequer fez menção de orar. Fez muitas coisas, mas tempo pra Deus nada.. Como eu fiquei feliz! De fato, nem se recordou de agradecer pelo alimento.
Você é muito mal agradecido, e é isso que gosto em você. Também satisfaz-me a enorme falsidade que demonstra sempre que se fala sobre seu crescimento cristão, como se para ser de Deus precisasse apenas dizer isso uma vez na vida, e o bom é que você sabe disso, mas esconde isso de você mesmo muito bem...
Que perspicácia!
O melhor mentiroso é aquele consegue enganar a si mesmo! Parabéns!
Raramente lê a Bíblia, e quando o faz, está muito cansado para isso, não dá importância. É melhor que não leia, mas lendo sem dar valor, já é alguma coisa... Nessa hora eu posso tentar você, lembrando das suas coisas mais importantes pra fazer, atiçando seu cansaço, aumentando tuas preocupações.
Como tenho prazer quando você fecha aquela... palavra de Deus... Bah! Oras muito pouco e freqüentemente ora sem pensar nas palavras que diz.

Por qualquer motivo falta ou chega atrasado nas reuniões de oração. Isso mesmo... Para que falar com Deus? Fale comigo... no Inferno teremos muito que conversar.. Ahaha! E o que dizer nas suas queixas em cooperar na evangelização? Gosto das tuas desculpas em não querer fazer isso ou aquilo.
Tudo isso é útil pra mim... Não posso descrever minha alegria em ver que em Todo este tempo que teoricamente estás seguindo teu Deus, não mudastes teu comportamento.
Tantos anos se passaram e continuas comportando-se como no início, você pensa que não tem nada pra mudar. Você me encanta!Me recordo das piadas sujas que você diz e do modo como ri, da graça que acha nelas. E eu rio de um filho de Deus que participa disso. A verdade é que ambos passamos bem...
E as fofocas que contas dos outros, que dizem ser teus irmãos? Me delicio com aquilo... Como você ri das fraquezas deles... Eu também... são todos uns fracos e pobres coitados mesmo! Mas você não... você é como eu..sem defeitos... Gosto quando você não tem respeito pelos outros e abusa..você aprende rápido. Tem instinto!
Eu faço isso sabia? Deve saber, aliás você é mestre nisso... Pensa que aprendeu com quem? Sou apaixonado pela tua língua felina! Destilas veneno quando falas. Gosto quando destróis as pessoas com teus comentários. Mas o que mais gosto é de ver o teu prazer quando desferes tuas palavras... teus olhos brilham! Dou saltos de alegria quando Tu começas a dizer que isso se chama sinceridade... quando dizes que és verdadeiro! Eu sou apaixonado porquem consegue pegar nomes e sentimentos cristãos e inverter em benefícios próprios! Na verdade és orgulhoso, prepotente, auto suficiente e impulsivo... Mas dizes ser apenas verdadeiro! E os outros acreditam...
Amo ver o que você faz com seu namorado(a) as escondidas, me delicio quando vejo você ferindo a sua castidade, é um colírio para os meus olhos. E o melhor é que eu nem preciso me esforçar muito, você acaba promovendo estes momentos sozinho...que maravilha!

A música vulgar e de duplo sentido que escutas, me encanta. Como sabe quais são os grupos que gosto de escutar? Também desfruto muito quando difamas e se rebela contra o seu Deus, me sinto extremamente feliz... E quando o vejo dançar esses tipos de movimentos que tanto o fascinam?
Como gosto! Certamente quando te divertes de maneira santa, me desilude, mas não há problemas, sempre há outras oportunidades...

Há vezes que me fazes serviços incríveis, quando dá mal exemplos aos filhos e quando permite que percam a inocência, por meio da TV e coisas desse tipo. Amo quando você os manda atender o telefone dizendo pra eles: "Se for fulano diga que não estou..." São tão perceptivos que logo imitam o quevêem...Vão aprender a mentir rapidinho... E como eu sou o Pai da mentira...

Te agradeço muito. Logo não serão teus filhos, mas MEUS filhos.
Você me agrada muitíssimo, pois são raras às vezes tenho que tentar-te, porque sempre cais por tua conta... Você busca os momentos propícios, se expõe a situações perigosas... Seguindo-me assim certamente terás um lugaraqui comigo no Inferno! Agora... Se realmente me amas... me faças umfavorzinho......Não mostre essa carta a ninguém!!
Combinado?

Satanás

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Profecias do Padre Pio.

Jesus ao Padre Pio (Itália, 1918):

“A hora de Minha Vinda está próxima…um castigo espantoso dará testemunho do Meu poder…aqueles que esperarem em Mim e crerem em Minhas palavras não deverão ter medo, porque Eu não os abandonarei, tão pouco os que propagarem a minha mensagem. Aqueles que estiverem em estado de graça e buscarem a proteção de Minha Mãe não sofrerão prejuízo algum…a noite será muito fria, rugirá o vento, pouco depois ouvireis trovoadas…deveis trancar as portas e janelas e não falar com ninguém que estiver fora de vossa casa. Ajoelhai-vos diante de um crucifixo, arrependei-vos dos vossos pecados pedindo a proteção de Minha Mãe. Não olheis para fora durante o terremoto…furacões de fogo se formarão nas nuvens estendendo tempestades por toda a terra. Virá uma chuva de fogo sem interrupção…o vento trará gases venenosos que se espalharão por toda a terra…mas em três noites terminarão os terremotos e no dia seguinte brilhará o sol. Os anjos do céu virão trazendo para a terra o espírito da paz e uma imensa gratidão transbordará naqueles que sobreviverem a este terrível juízo de Deus.”

Ainda Padre Pio descreve o fim do mundo:

    “O mundo está caminhando para a ruína… Cuidado com o mês de maio; vejo terremotos, aluviões, vejo sangue… Ocorrerão fatos tremendos… Um meteoro cairá sobre a Terra e tudo estremecerá. Será um desastre muito pior que uma guerra. Muitas coisas desaparecerão. Esse será um dos sinais… a terra tremerá e o pânico será grande… o terremoto será como uma serpente deslizando por todos os lados. E muitas pedras cairão e muitos homens morrerão… Os homens viverão uma experiência trágica. Muitos serão arrastados pelas águas, muitos serão transformados em cinza pelo fogo… Preparai-vos para viver três dias na escuridão total. Esses três dias estão muito próximos… E nesses três dias ficareis como mortos, sem comer e sem beber. Depois voltará a luz, mas muitos serão os homens que não a verão mais… Virão a faltar as coisas mais essenciais… A volta de Cristo não está próxima… mas falta pouco… O silêncio e o sossego voltarão um dia a reinar sobre a Terra, somente então o homem redescobrirá o homem”.

Profecia do Padre Pio sobre o Fim dos Tempos, o Apocalipse e a Parusia .

Esta mensagem de Nosso Senhor foi dirigida ao Padre Pio em 1959, monge do convento de S.Giovanni Rotondo, que recomendou que ela só devia ser comunicada em 1984.

Profecia do Padre Pio

"A hora dos castigos está próxima, mas Eu manifestarei a minha Misericórdia.
A vossa época será testemunha de um castigo terrível. Os meus anjos tomarão um cuidado Espiritual de reduzir a nada todos aqueles que se rirem de mim e não acreditarem nas minhas profecias.
Tempestades de fogo serão lançadas das nuvens e estender-se-ão pela Terra inteira.
Tempestades, trovoadas, temporais, chuvas ininterruptas e tremores de terra cobrirão a Terra.
Durante Três dias, uma chuva ininterrupta de fogo seguir-se-á então para provar que Deus é o Mestre da Criação.
Aqueles que esperarem e que acreditarem nas minhas palavras não terão nada a recear, porque não os abandonarei nem àqueles que difundirem a minha mensagem. Nenhum mal acontecerá àqueles que estão em estado de graça e que procuram a protecção de minha Mãe.
Para vos preparar para esta prova, dar-vos-ei sinais e instruções:

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Orações diante da Cruz


ORAÇÃO DE ADORAÇÃO DIANTE AO CRUCIFIXO:

Eis me, aqui ó bom e dulcíssimo Jesus! De joelhos ante a vossa divina presença, eu Vos peço e suplico, com o mais ardente fervor de minha alma, que Vos digneis gravar em meu coração profundos sentimentos de fé, de esperança e de caridade, de verdadeiro arrependimento de meus pecados e vontade firmíssima de me emendar, enquanto com sincero afeto e íntima dor de coração considero e medito em vossas cinco chagas, tendo bem presentes aquelas palavras que o Profeta Davi já dizia de Vós, ó bom Jesus: Traspassaram as minhas mãos e os meus pés, e contaram todos os meus ossos.

OREMOS:


“Oh! Deus, que vos dignastes alegrar o mundo com a Ressurreição de Vosso Filho JESUS CRISTO, Senhor Nosso, concedei-nos, Vo-lo suplicamos, que por sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos os prazeres da vida eterna. Pelo mesmo Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém. Rogai por nós a Deus, aleluia... Exultai e alegrai-vos, ó Virgem Maria, aleluia...” (Indulgência plenária para os que tendo feito a confissão e a comunhão, recitarem esta Oração diante de um Crucifixo, rezando pelas necessidades da Santa Igreja, ao menos um Pai Nosso, uma Ave Maria e o Gloria ao Pai. O Papa Pio XI concedeu ainda uma indulgência de 10 anos, cada vez que se rezar, de coração contrito, esta oração. 19 de janeiro de 1934.)

ORAÇÃO DE SÃO BENTO DIANTE DA CRUZ.

"A CRUZ SAGRADA SEJA MINHA LUZ".
"NÃO SEJA O DRAGÃO MEU GUIA".
"RETIRA-TE, SATANÁS.”
“NUNCA ME ACONSELHES COISAS VÃS!"
"É MAU O QUE ME OFERECES.”
“BEBE TU MESMO O TEU VENENO!".

Manuscripto do Purgatório.

Aprovação de Sua Eminência o Cardeal de Lisboa Palácio Cardinalício, Lisboa, 4 de março de 1936.


Aprovamos e recomendamos com todo o coração este texto:

"Leia-me ou lamentá-o", por EDM (Engant de Marie, iniciais com as que se identifica o padre O'Sulivan).



Ainda que pequeno, está destinado a fazer grandes coisas entre os católicos, muitos dos quais estão incrivelmente ignorantes acerca da grande doutrina do Purgatório.
   Como conseqüência, eles fazem pouco ou nada para evitá-lo para si mesmos e tampouco ajudam as Almas Sofrentes que estão em terríveis tormentos, esperando pelas Missas e as orações oferecidas por elas.
  É nosso mais caro desejo que cada católico lesse este livro e que o comunicasse por todas as partes, tanto como lhe seja possível.

Prefacio: "Leia-me ou lamentá-o"

O titulo é algo alarmante.
Assim, estimado leitor, se tu lês este pequeno livro, verás por ti mesmo quão merecido é.
O livro nos conta como salvar a nós mesmos e a outros de um sofrimento inenarrável.
Alguns livros são bons e alguns outros podem ser de proveito.
Outros são melhores e devem ser lidos sem falta.
Há, sem dúvida, livros de tão excelente mérito por razão de seus conselhos, a convicção que acarretam e a ação urgente a que nos impulsionam.
"Leia-me ou lamentá-o" pertence a essa classe de livros.
É para teu maior interesse, estimado amigo, que o leias e re-leias, para ponderá-lo bem e profundamente em seus conteúdos.
Nunca te arrependerás disto, pelo contrario, grande e amargo será teu arrependimento se tu deixas de estudá-lo em suas substanciosas páginas.
Auxílio, Auxílio, sofremos muito!
Nunca chegaremos a compreender suficientemente de modo claro como uma esmola, pequena ou grande, dada em favor das almas sofrentes, é dada diretamente a Deus.
Que a aceita e recorda como se a houvessem dado diretamente a Ele.
Assim, tudo o que façamos por elas, Deus o aceita como feito para Ele.
É como se o aliviássemos ou liberássemos a Ele mesmo do Purgatório.
E de que maneira nos pagará!
Não há maior sede, pobreza, necessidade, pena, dor, sofrimento que se compare aos das Almas do Purgatório, por tanto não há esmolas mais merecidas, nem mais agradáveis a Deus, nem mérito mais alto para nós, que rezar, pedir celebrações de Missas, e dar esmolas em favor das pobres Santas Almas.
É muito possível que alguns de nossos mais próximos e queridos parentes estejam, todavia sofrendo as purificantes penas do Purgatório e lamentando entre lastimosos gemidos para que os ajudemos e aliviemos.
Não é terrível que sejamos tão duros que não possamos pensar neles, nem tampouco possamos ser tão cruéis que deliberadamente os esqueçamos?
Pelo amor de Cristo, façamos tudo, mas tudo, o que pudermos por elas.
Todo católico deveria unir-se a uma Associação para o bem das Almas do Purgatório Purgatório

"Tenham piedade de mim, tenham piedade de mim, pelo menos vocês meus amigos, porque a mão do Senhor me tem tocado" (Job 19:21).
Esta é a comovedora súplica que a Igreja Purgante envia a seus amigos na terra.
Terra, comecem, implorem sua ajuda, em resposta a angustia mais profunda.
Muitos dependem de suas orações.
É incompreensível como alguns católicos, ainda aqueles que de uma ou outra forma são devotos, vergonhosamente desatendem as almas do Purgatório.
Parecerá que não crêem no Purgatório.
Certamente é que suas idéias acerca dele são muito difusas.
Dias e semanas e meses passam sem que eles recebam uma Missa dita por elas! Raramente também, ouvem Missa por eles, raramente rezam por eles, raramente pensam em eles! Entretanto estão gozando a plenitude da saúde e a felicidade, ocupados em seus trabalhos; divertindo-se, enquanto as pobres almas sofrem inenarráveis agonias em seus leitos de chamas.
Qual é a causa desta horrível insensibilidade? Ignorância: inexplicável ignorância.
As pessoas não se dão conta do que é o Purgatório.
Não concebem as espantosas penas, nem tem idéia dos largos anos que as almas são retidas nessas horríveis chamas.
Como resultado, fazem pouco ou nada para evitar e a si mesmos o Purgatório, e ainda pior, cruelmente ignoram as pobres almas que já estão ali e que dependem inteiramente deles para ser auxiliadas.
Estimado leitor, lê atentamente este pequeno livro com cuidado e irá bendizer o dia que caiu em tuas mãos.

O que é o Purgatório
É uma prisão de fogo na qual quase todas as almas salvas são submersas depois da morte e na qual sofrem as mais intensas penas.



Aqui está o que os maiores doutores da igreja nos dizem acerca do Purgatório.
Tão lastimoso é o sofrimento delas que um minuto desse horrível fogo parece ser um século.

Santo Tomás Aquino, o príncipe dos teólogos, disse que o fogo do Purgatório é igual em intensidade ao fogo do inferno, e que o mínimo contato com ele é mais aterrador que todos os sofrimentos possíveis desta terra! Santo Agostinho, o maior de todos os santos doutores, ensina que para serem purificadas de suas faltas antes de serem aceitas no Céu, as almas depois de mortas são sujeitas a um fogo mais penetrante e mais terrível do que nenhum que se possa ver, sentir ou conceber nesta vida.
Ainda que este fogo está destinado a limpar e purificar a alma, disse o Santo Doutor, ainda é mais agudo que qualquer coisa que possamos resistir na Terra.



São Cirilo de Alexandria não duvida em dizer que "seria preferível sofrer todos os possíveis tormentos na Terra até o dia final que passar um só dia no Purgatório".

Outro grande Santo disse: Nosso fogo, em comparação com o fogo do Purgatório, é uma brisa fresca ".
Outros santos escritores falam em idênticos termos desse horrível fogo.

Como é que as penas do Purgatório são tão severas?
O fogo que vemos na Terra foi feito pela bondade de Deus para nossa comodidade e nosso bem estar.

Às vezes é usado como tormento, e é o mais terrível que podemos imaginar.

O fogo do Purgatório, pelo contrário, está feito pela Justiça de Deus para penar e purificar-nos e é, por conseguinte, incomparavelmente mais severo.
Nosso fogo, como máximo, arde até consumir nosso corpo; feito de matéria, pelo contrário o fogo do Purgatório atua sobre a alma espiritual, a qual é inexplicavelmente mais sensível a pena.

Quanto mais intenso é o fogo, mais rapidamente destrói a sua vitima; a qual, por conseguinte cessa de sofrer; por quanto o fogo do Purgatório infligi a mais aguda e a mais violenta pena, mas nunca mata a alma nem lhe tira a sensibilidade.

Tão severo como é o fogo do Purgatório, é a pena da separação de Deus, a qual a alma também sofre no Purgatório, e esta é a pena mais severa.
A alma separada do corpo deseja com toda a intensidade de sua natureza espiritual estar com Deus.

É consumida de intenso desejo de voar até Ele.

Ainda é retida, e não há palavras para descrever a angustia dessa aspiração insatisfeita.
Que loucura, então, é para um ser inteligente como o ser humano negar qualquer precaução para evitar tal espantoso feito.

É infantil dizer que não pode ser assim, que não o podemos entender, que é melhor não pensar ou não falar dele.

O feito é que, seja o cremos ou não, todas as penas do Purgatório estão mais altas do que podemos imaginar ou conceber.
Estas são as palavras de São Agustinho.

Sobre o Purgatório, Pode tudo isto ser verdade?
A existência do Purgatório é tão certa que nenhum católico tem tido nunca uma duvida acerca dele.



Foi ensinado desde os tempos mais remotos pela Igreja e foi aceita com indubitável fé quando a Palavra de Deus foi pregada.
A doutrina é revelada na Sagrada Escritura e crida por milhões e milhões de crentes de todos os tempos.

Ainda, tal como o temos remarcado, as idéias de alguns são tão vagas e superficiais neste tema tão importante, que são como pessoas que cerram seus olhos e caminham deliberadamente no fio de um precipício.
Seria bem em recordar que a melhor maneira de cortar nossa estadia no Purgatório - o ainda mais, evitá-lo é ter uma clara idéia dele, e de pensar bem nele e adotar os remédios que Deus nos oferece para evitá-lo.
Não pensar nele é fatal.
É cavar a si mesmos a fossa, e preparar para eles mesmos um terrifico, largo e rigoroso Purgatório.

O Príncipe Polaco:
Houve um príncipe polaco, que por uma razão política, foi exilado de seu pais natal, e chegado à França, comprou um lindo castelo ali.
Desafortunadamente, perdeu a Fé de sua infância e estava, ocupado em escrever um livro contra Deus e a existência da vida eterna.
Dando um passeio uma noite em seu jardim, se encontrou com uma mulher que chorava amargamente.
Perguntou-lhe o porquê de seu desconsolo.
Oh, príncipe, ela replicou, sou a esposa de John Marie, seu mordomo, o qual faleceu faz dois dias.
Ele foi um bom marido e um devoto servente de Sua Alteza.
Sua enfermidade foi larga e gastei todos os recursos em médicos, e agora não tenho dinheiro para ir a oferecer uma Missa por sua alma "".
O príncipe, tocado pelo desconsolo desta mulher, lhe disse algumas palavras, e ainda que professava já não crer mais na vida eterna, lhe deu algumas moedas de ouro para ter a Missa por seu defunto esposo.
Um tempo depois, também de noite, o Príncipe estava em seu estúdio trabalhando febrilmente em seu livro.
Escutou um ruidoso tocar a porta, e sem levantar a vista de seus escritos, convidou a quem fosse a entrar.
A porta se abriu e um homem entrou e parou frente ao escritório de Sua Majestade.
Ao levantar a vista, qual não seria a surpresa do Príncipe ao ver a John Marie, seu mordomo morto, que o olhava com um doce sorriso.
Príncipe, lhe disse, "venho a agradecer-lhe pelas Missas que você permitiu que minha mulher encomendasse por minha alma. Graças ao Salvador Sangue de Cristo, oferecido por mim, vou agora ao Céu , mas Deus me permitiu vir aqui e agradecer-lhe por suas generosas esmolas".
Logo o agregou solenemente "Príncipe, há um Deus, uma vida futura, um Céu e um Inferno".
Dito isto, desapareceu.
O Príncipe caiu de joelhos e recitou um Credo.

Santo Antônio e seu amigo
Aqui há uma narração de diferente classe, mas não menos instrutiva.
Santo Antônio, o ilustre Arcebispo de Florência, relata que um piedoso cavaleiro havia morrido, o qual tinha um amigo em um convento Dominicano no qual o Santo residia.
Varias Missas foram sufragadas por sua alma.
O Santo se afligiu muito quando, depois de um prolongado lapso, a alma do falecido lhe apareceu, sofrendo muitíssimo.
"Oh meu querido amigo" exclamou o Arcebispo, estás todavia no Purgatório, tu, que levaste tal piedosa e devota vida?".
"Assim é, e terei que permanecer aqui por um largo tempo" replicou o pobre sofredor, "pois em minha vida na terra fui negligente em oferecer sufrágios pelas almas do Purgatório.
Agora, Deus por seu justo juízo aplica os sufrágios que deviam ser aplicados por mim, em favor daqueles pelos quais devia ter rezado".
"Mas Deus, também, em sua justiça, me dará todos os méritos de minhas boas obras quando entrar ao Céu ; mas, primeiro de todo, tenho que expiar minha grave negligência de não me lembrar dos outros".
Tão certas são as palavras de Nosso Senhor "Com a vara com que medes serás medido".
Recorda, tu que lês estas linhas, o terrível destino desse piedoso cavaleiro será o daqueles que deixam orar e recusam ajudar as Santas Almas.

Quanto tempo as almas permanecem no Purgatório?
A extensão em tempo pela qual as almas permanecem no Purgatório depende de:
a) O número de suas faltas;
b) A malícia e a deliberação com que essas foram realizadas;
c) A penitencia feita, ou não, a satisfação feita, ou não, pelos pecados cometidos durante a vida;
d) E também depende dos sufrágios oferecidos por eles depois de suas mortes.

O que se pode dizer com segurança é que, o tempo que as almas passam no Purgatório é, por regra geral, muito mais longo que a gente possa imaginar.

Extraímos algumas citações de livros que falam da vida e as revelações dos Santos.
São Luis Bertrand : seu pai era um exemplar cristão, como naturalmente se podia esperar, sendo o pai de tão grande Santo.
Em um tempo desejou ser um Monge Cartuxo, até que Deus lhe fez ver que não era Sua vontade.
Quando morreu, ao logo de largos anos de praticar cada virtude cristã, seu filho completamente ao cuidado dos rigores da justiça Divina, ofereceu algumas Missas e elevou as mais ferventes súplicas pelo alma do qual o amou tanto.
Uma visão de seu pai no Purgatório o obrigou a multiplicar centenas de vezes seus sufrágios.
Agregou as mais severas penas e largos jejuns a suas Missas e orações.
Assim oito anos completos passaram antes que obtivesse a liberação de seu pai.

São Malaquias tinha uma irmã todavia no Purgatório, o qual fez que redobrasse seus esforços, e assim mesmo, apesar das Missas, orações e heróicas mortificações oferecidas pelo Santo, permaneceu vários anos retida! Se conta que uma santa monja em Pamplona, a qual conseguiu liberar várias Carmelitas do Purgatório, as quais permaneceriam ali pelo término de 30 a 40 anos! Monjas Carmelitas no Purgatório por 40, 50 o 60 anos! qual será o destino daqueles que vivem imersos nas tentações do Mundo, e com suas fortes debilidades? São Vicente Ferrer, depois da morte de sua irmã, orou com incrível fervor por sua alma e ofereceu várias Missas por sua libertação.
Ela apareceu ao Santo ao final de seu Purgatório, e lhe contou que se não fosse por sua poderosa intercessão ante Deus, ela haveria estado ali indeterminado tempo.
Na Ordem Dominicana é regra geral orar pelos Superiores no aniversário de suas mortes.
alguns deste tem morrido vários séculos atrás! eles foram homens eminentes por sua piedade e sabedoria.

Esta regra não seria aprovada pela Igreja se não fosse necessária e prudente.
Não queremos significar com isto que todas as almas estão retidas por tempos iguais nos fogos expiatórios.

Algumas tem cometido faltas leves e tem feito penitencia em vida.
Por tanto, seu castigo será muito menos severo.
Todavia, os exemplos que temos posto aqui são muito oportunos.
Se essas almas, quem gozaram do trato, que viram, seguiram, e tiveram a intercessão de grandes santos, são retidas largo tempo no Purgatório, que será de nós que não gozamos de nenhum desses privilégios?

Porque uma expiação tão prolongada? As razões não são difíceis de entender.
A malicia do pecado é muito grande, o que a nós nos parece uma pequena falta em realidade uma seria ofensa contra a infinita bondade de Deus, é suficiente ver como os Santos se condoeram sobre suas faltas.
Somos fracos, é nossa tendência.
é verdade, mas então Deus nos oferece generosamente abundantes graças para fortalecermos; nos dá a luz para ver a gravidade de nossas faltas, e a força necessária para vencer a tentação.

Se todavia somos fracos, a falta é toda nossa.
Não usamos a luz e a fortaleza que Deus nos oferece generosamente; não rezamos, não recebemos os Sacramentos como deviéramos.

Um eminente teólogo remarca que se as almas são condenadas ao Inferno por toda a eternidade pelo pecado mortal, não há que se assombrar que outras almas devessem ser retidas por largo tempo no Purgatório quem tem cometido deliberadamente incontáveis pecados veniais, alguns dos quais são tão graves que ao tempo de cometê-los o pecador escassamente distingue se são mortais ou veniais.
Também, eles podem ter cometido alguns pecados mortais pelos quais tiveram pouco arrependimento e fizeram pouca ou nenhuma penitencia.
A culpa tem sido remitida pela absolvição, mas a pena devida pelos pecados terá que ser paga no Purgatório.

Nosso Senhor nos ensina que deveremos render contas por cada palavra que dizemos e que não deixaremos a prisão até que tenhamos pago até o último centavo.
Os Santos cometeram poucos e leves pecados, e todavia eles sentem muito e fazem severas penas.
Nós cometemos muitos e gravíssimos pecados, e nos arrependemos pouco e fazemos pouca ou nenhuma penitencia.

Pecados Veniais
Seria difícil calcular o imenso número de pecados veniais que um católico comete.
1) Há um infinito número de faltas no amor, egoísmo, pensamentos, palavras, atos de sensualidade, também em formas variantes, como faltas de caridade no pensamento, palavra, obra, e omissão.
Sensualidade, vaidade, zelos, tibieza e outras inumeráveis faltas.
2) Há pecados por omissão que não pagamos.
Amamos tão pouco a Deus, e Ele clama centenas de vezes por nosso amor.
O tratamos friamente, indiferentemente e até com ingratidão.

Ele morreu por cada um de nós .
Temos-lhe agradecido como se deve? Ele permanece dia e noite no Santíssimo Sacramento do Altar, esperando por nossas visitas, ansioso de ajudar-nos.

Quão pouco vamos a Ele ? Ele ânsia vir a nós na Santa Comunhão, e o recusamos.
Se oferece a Si mesmo por nós cada dia no Altar na Missa e dá oceanos de graças a aqueles que assistem ao Santo Sacrifício.
Ainda alguns são tão preguiçosos de ir a Seu Calvário! Que desperdício de graças!

3) Nossos corações estão cheios de amor a nós mesmos, duros.
Temos casas felizes, esplendida comida, vestido, e abundância de todas as coisas.
Muitos de nossos próximos vivem na fome e a miséria, e lhe damos tão pouco, enquanto que vivemos no desperdício e gastamos com nós mesmos sem necessidade.

4) A vida nos foi dada para servir a Deus, para salvar nossas almas.
Muitos cristãos, sem dúvida , estão satisfeitos de rezar cinco minutos a manhã e cinco à noite! O resto das 24 horas estão dedicados ao trabalho, descanso e prazer.
Dez minutos a Deus, a nossas almas imortais, ao grande trabalho de nossa salvação.

Vinte e três horas e cinqüenta minutos a esta transitória vida! é justo para Deus? Nossos trabalhos, nossos descansos e sofrimentos deveriam ser feitos para Deus! Assim deveria ser, e nossos méritos seriam com certeza grandes.
A verdade é que hoje em dia poucos pensam em Deus durante o dia.
O grande objetivo de seus pensamentos são eles mesmos.
Eles pensam e trabalham e descansam para satisfazer a si mesmos.
Deus ocupa um pequeníssimo espaço em seus dias e suas mentes.
Isto é uma tristeza a Seu Amantíssimo Coração, o qual sempre pensa em nós.

E agora, os pecados Mortais

Muitos cristãos cometem, desafortunadamente, pecados mortais durante suas vidas, mas ainda que os levam ao Sacramento da confissão, não fazem penitência por eles, como já temos dito.

São Brida o venerável, opina que aqueles que passam grande parte de sua vida cometendo graves pecados e confessando-os em seu leito de morte, podem chegar a ser retidos no Purgatório até o Dia Final.

Santa Gertrudes em suas revelações disse que aqueles que cometem muitos pecados graves e que não tenham feito penitencia não gozam de nenhum sufrágio da Igreja por um considerável tempo! Todos esses pecados, mortais ou veniais, se acumulam por 20,30,40,60 anos de nossas vidas.

Todos e cada um deverão ser expiados depois da morte.
Então, é espantoso que algumas almas tenham que estar no Purgatório por tanto tempo?

Porque e para que rezar pelas almas benditas do Purgatório?
O grande Mandamento de Nosso Senhor Jesus Cristo é que nos amemos uns aos outros, genuína e sinceramente.

O Primeiro grande Mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas.
O Segundo, o melhor dito a continuação do Primeiro, é amar ao próximo como a nós mesmos.
Não é um conselho ou um mero desejo do Todo-poderoso.
É Seu grande Mandamento, a base e essência de Sua Lei.
É tanta a verdade encerrada nisto que o toma como doação tudo aquilo que fazemos por nosso próximo, e como uma recusa a Ele quando recusamos a nosso próximo.

Lemos no Evangelho de São Mateus ( Mt 25:34-46), as palavras de Cristo que dirigirás a cada um no Dia do Juízo Final.
Alguns católicos parecem pensar que sua Lei tem caído em desuso, pois nestes dias existe o egoísmo, o amor a si mesmo, e cada um pensa em si mesmo e em seu engrandecimento pessoal.

"E inútil observar a Lei de Deus nestes dias", dizem, "cada um deve olhar por si mesmo ".

Não há tal coisa! a lei de Deus é grandiosa e todavia para sempre terá força de lei.

Por isso, é mas que nunca necessária, mas que nunca nosso dever e por nosso maior interesse.

Estamos moralmente obrigados a rogar pelas almas benditas.
Sempre estamos obrigados a amar e ajudar ao outro, mas quanto maior é a necessidade de nosso próximo, maior e mas estrita é nossa obrigação.
Não é um favor que podemos ou não fazer, é nosso dever; devemos ajudar-nos uns aos outros.
Seria um monstruoso crime, por caso, recusar a tomar e desprezar o alimento necessário para manter-se vivo.
Seria espantoso recusar a ajuda a alguém em uma grande necessidade, passar de longe e não estender a mão para salvar a um homem que está pedindo.
Não apenas devemos ajudar quando é fácil e conveniente, mas sim que devemos fazer qualquer sacrifício para socorrer a nosso irmão em dificuldades.
Agora, quem pode estar mais necessitado de caridade que as almas do Purgatório? Que fome ou sede ou sofrimento nesta Terra pode comparar-se com seus mais terríveis sofrimentos? Nem o pobre, nem o enfermo, nem o sofredor que vemos a nosso redor necessitam de tal urgente socorro.
Ainda encontramos gente de bom coração que se interessa nos sofrentes desta vida, mas, escassamente encontramos gente que trabalha pelas Almas do Purgatório! E quem pode necessitar mais? Entre eles, além do que, podem estar nossas mães, nossos pais, amigos e seres queridos.
Deus deseja que as ajudemos.
Elas são os amigos mais queridos, deseja ajudá-los; deseja muito tê-los próximos d´ Ele no Céu .
Elas nunca mais o ofenderão, e estão destinadas a estar com Ele por toda a Eternidade.
Verdade, a Justiça de Deus demanda expiação pelos pecados, mas por uma assombrosa disposição de Sua Providencia põe em nossas mãos a possibilidade de assisti-los, ou nos dá o poder de aliviá-las e ainda de liberá-las.
Nada agrada mais a Deus que lhes ajudemos.
Estará tão agradecido como se lhe ajudássemos a Ele.
Nossa Senhora quer que os ajudemos:

Nunca, nunca uma mãe desta terra amou tão ternamente a seus filhos falecidos, nunca ninguém consola como Maria busca consolar seus sofrentes meninos no Purgatório, e tê-los com Ela no Céu .
Daremos-lhe grande regozijo cada vez que tirássemos do Purgatório uma alma.
As benditas almas do Purgatório nos devolvem o mil por um:
Mas que poderemos dizer dos sentimentos das Santas Almas? Seria praticamente impossível de descrever seu ilimitada gratidão para aqueles que as ajudam! Cheias de um imenso desejo de pagar os favores feitos por elas, rogam por seus benfeitores com um fervor tão grande, tão intenso, tão constante, que Deus não lhes pode negar nada.

Santa Catarina de Bologna disse :"Tenho recebido muitos e grandes favores dos Santos, mas muito maiores das Santas Almas (do Purgatório)".
Quando finalmente são liberadas de suas penas e desfrutam da beatitude do Céu , longe de esquecer a seus amigos da Terra, sua gratidão não conhece limites.
Prostradas frente ao Trono de Deus, não cessam de orar por aqueles que os ajudaram.
Por suas orações elas protegem a seus amigos dos perigos e os protegem dos demônios que os atacam.
Não cessam de orar até ver a seus benfeitores seguros no Céu , e serão por sempre seus mais queridos, sinceros e melhores amigos.

Se os católicos soubessem quão poderosos protetores se asseguram com apenas ajudar as almas benditas, não seriam tão omissos de orar por eles.

As almas benditas do Purgatório podem encurtar nosso próprio Purgatório:

Outra grande graça que obteremos por orar por elas é um curto e fácil Purgatório, ou sua completa remissão! São João Macias, sacerdote dominicano, tinha uma maravilhosa devoção as Almas do Purgatório.
Obteve por suas orações (principalmente pela recitação do Santo Rosário) a liberação de um milhão quatrocentas mil almas! Em retribuição, obteve para si mesmo as mais abundantes e extraordinárias graças e essas almas vieram consolá-lo em seu leito de morte, e a acompanhá-lo até o Céu .

Este feito é tão certo que foi inserido pela Igreja na bula que decretava sua beatificação.

O Cardeal Baronio recorda um evento similar.
Foi chamado a assistir a um moribundo.
De repente, um exército de espíritos benditos apareceram no leito de morte, consolaram ao moribundo, e dissiparam aos demônios que gemiam, em um desesperado intento por lograr sua ruína.
Quando o cardeal lhes perguntou quem eram, lhe responderam que eram oito mil almas que este homem havia liberado do Purgatório graças a suas orações e boas obras.
Foram enviadas por Deus, segundo explicaram, para levá-lo ao Céu sem passar um só momento no Purgatório.

Santa Gertrudes foi ferozmente tentada pelo demônio quando estava por morrer.

O espírito demoníaco nos reserva uma perigosa e sutil tentação para nossos últimos minutos.

Como não pode encontrar um assalto o suficientemente inteligente para esta Santa, o pensou em molestar sua beatifica paz sugerindo-lhe que ia a passar muitíssimo tempo no Purgatório posto que ela desperdiçou suas próprias indulgências e sufrágios em favor de outras almas.

Mas Nosso Senhor , não contente com enviar Seus Anjos e as milhares de almas que ela havia liberado, foi em Pessoa para afastar a Satanás e confortar a sua querida Santa.
Ele disse a Santa Gertrudes que em troca do que ela havia feito pelas almas benditas, lhe levaria direto ao Céu e multiplicaria cem vezes todos seus méritos.

O Beato Enrique Suso, da Ordem Dominicana, fez um pacto com outro irmão da Ordem pelo qual, quando o primeiro deles morresse, o sobrevivente ofereceria duas Missas cada semana por sua alma, e outras orações também.
Sucedeu que seu companheiro morreu primeiro, e o Beato Enrique começou imediatamente a oferecer as prometidas Missas.
Continuou dizendo-as por um largo tempo.
Ao final, suficientemente seguro que seu santamente morto amigo havia alcançado o Céu , cessou de oferecer as Missas.
Grande foi seu arrependimento e consternação quando o irmão morto apareceu frente a ele sofrendo intensamente e reclamando que não havia celebrado as Missas prometidas.
O Beato Enrique replicou com grande arrependimento que não continuou com as Missas, crendo que seu amigo seguramente estaria desfrutando da Visão Beatifica mas agregou que sempre o recordava em suas orações.
"Oh irmão Enrique, por favor dai-me as Missas, pois é o Preciosíssimo Sangue de Jesus o que eu mais necessito" chorava a sofredora alma.
O Beato recomeçou a oferecê-las, e com redobrado fervor, ofereceu Missas e rogos por seu amigo até que recebeu absoluta certeza de sua liberação.
Logo foi sua vez de receber graças e benções de toda classe por parte de seu querido irmão liberado, e muito mais do que as que haveria esperado.

Como podemos ajudar as benditas almas do Purgatório:

A primeira medida é um ir a Associação das Santas Almas.
As condições são simples.
a) Ter teu nome registrado no livro da Associação.
b) Ouvir Missa uma vez a semana (basta a Missa do domingo) pelas Santas Almas.
c) Rezar e promover a devoção as almas Benditas.
d) Contribuir uma vez ao ano com um donativo a Associação, o qual permite a Associação ter Missas perpetuas cada mês.
(Se desejam Missas especiais pelas almas Benditas, é importante mencionar quantas Missas se querem).
Aqueles que desejam ir e não tem a Associação em suas Paróquias, podem enviar seus nomes, intenções e esmolas anuais a Associação das Santas Almas, Irmãs Dominicas do Perpetuo Rosário, Monastério Pio XII, Rua do Rosário 1, 2495, Fátima, Portugal.
Esta Associação está aprovada pelo Cardeal Arcebispo de Lisboa.

A segunda medida para ajudar as almas Benditas, é pedindo Missas oferecidas por elas.
Esta é certamente a mais eficaz das medidas para liberá-las.
Aqueles que não possam oferecer Missas, deveriam assistir a quantas Missas for possível por sua intercessão.
Um homem jovem que ganhava um salário muito modesto lhe contou ao autor deste livro: " Minha esposa morreu uns anos antes.
Tenho 10 Missas oferecidas por ela.
Não posso fazer mais por ela, mas ouvi 1.000 Missas por sua querida alma.

A recitação do Santo Rosário (com suas grandes indulgências) e fazer a Via Crucis (a qual é ricamente doadora de indulgências), são excelentes vias de ajuda as almas.
São João Macias, como vimos, liberou do Purgatório mais de um milhão de almas, principalmente recitando o Santo Rosário e oferecendo suas indulgências por elas.

Outra fácil e eficaz forma de ajuda é a recitação constante de orações breves que contenham indulgências (aplicando ditas indulgências em favor das almas do Purgatório) muita gente tem a costume de dizer 500, ou 1000 vezes cada dia a pequena jaculatória "Sagrado Coração de Jesus, em Vós confio", ou apenas a palavra "Jesus".
Estas são as mais consoladoras devoções; elas trazem oceanos de graças a quem as praticam e dão imenso alivio as Santas Almas.

Aqueles que digam as jaculatórias 500, ou 1.000 vezes, ganham 300.000 dias de indulgências(oitocentos e vinte um anos de indulgências)! Que multidão de almas podemos liberar!!! Quanto não será a quantidade de almas liberadas ao cabo de um mês, de um ano, de cinqüenta anos? e aos que não dizem as jaculatórias.
Que imenso número de graças e favores haverão perdido! é bastante possível que não seja fácil dizer essas jaculatórias 1.000 vezes ao dia.
Mas se não podes dizer 1.000, pelo menos digas 500, ou 200 vezes diárias.

Todavia outra poderosa oração é:
"Pai Eterno, te ofereço o Preciosissimo Sangue de Jesus, com todas as Missas ditas no mundo neste dia, pelas Almas do Purgatório".

Nosso Senhor mostrou a Santa Gertrudes um vasto número de almas deixando o Purgatório (cerca de 1.000 cada vez que se recitava!) e indo ao Céu como resultado desta oração, a qual a Santa costumava dizer freqüentemente durante o dia.

O ato heróico:
consiste em oferecer a Deus em favor das Almas do Purgatório todos os trabalhos de satisfação que praticamos em nossa vida e todos os sufrágios que serão oferecidos para nós depois de nossa morte.

Se Deus premia tão abundantemente a mais insignificante esmola dadas por um pobre homem em Seu nome, que imensa recompensa Ele não dará a aqueles que oferecem seus trabalhos de satisfação em vida e morte pelas Almas que Ele ama tanto.
Este ato não evita que os sacerdotes ofereçam Missas pelas intenções que eles desejem, ou que os laicos não rezem por algumas pessoas ou outras intenções.

Aconselhamos a todos realizar este ato.
As esmolas ajudam as Santas Almas:
São Martim deu a metade de seu manto a um pobre mendigo, apenas para dar-se conta depois que se o havia dado a cristo.
Nosso Senhor apareceu ao Santo e lhe agradeceu.
O Beato Jordam da Ordem Dominica, nunca podia recusar dar esmolas quando se o pediam no nome de Deus.
Um dia havia esquecido seu moedeiro.
Um pobre homem implorava uma esmola pelo amor de Deus.
Em vez de descartá-lo, Jordam, então um estudante, lhe deu seu mais apreciado cinto, o qual apreciava muito.
Pouco tempo depois, entrou em uma Igreja e encontrou seu cinto circundando a cintura de uma imagem de Cristo Crucificado.
Ele também, havia dado suas esmolas a Cristo.
Todos damos esmolas a Cristo.

Conclusão:
Dar todas as esmolas que possamos.
Pedir todas as Missas que estejam em nosso poder.
Escutar todas as Missas, quantas mais, melhor.
Oferecer todas nossas penas e sofrimentos pela liberação das Almas do Purgatório.
Liberaremos incontavel quantidade de Almas do Purgatório, as quais nos pagaram 10.000 vezes mas.
O que fazem as almas benditas por aqueles que as ajudam.
São Alfonso Maria Liguorio dizia que, ainda que as santas Almas não podem já lograr méritos para si mesmas, podem obter para nós grandes graças.
Não são formalmente falando, intercessores, como o são os Santos, mas através da doce Providência de Deus, podem obter para nós assombrosos favores e livrar-nos dos demônios, enfermidades e perigos de toda classe.

Está mais além de toda duvida, como já temos dito, que nos devolvem milhões de vezes cada coisa que façamos por eles.

Os seguintes feitos, um dos poucos de todos os que poderíamos mencionar, são suficientes para mostrar quão poderosas e generosas amigas são estas Almas.

Como uma menina encontrou a sua mãe
Uma pobre menina empregada na França chamada Jeanne Marie escutou uma vez um sermão sobre as Santas Almas, o qual deixou uma impressão indelevel em seu mente.
Foi profundamente movida pelo pensamento do intenso e incessante sofrimento que suportavam as pobres Almas, e se horrorizava ao ver quão cruelmente eram esquecidas e deixadas de lado por seus amigos da Terra.
Outra coisa que a impressionou profundamente é ouvir que há muitas almas que estão tão perto de seu libertação, que uma só Missa seria suficiente para elas; mas que são retidas largo tempo, até anos, apenas porque este último e necessário sufrágio foi esquecido ou negado! Com uma fé simples, Jeanne Marie resolveu que, custasse o que custasse, ela teria uma Missa pelas Pobres Almas cada mês, especialmente pelas mais próximas ao Céu .
Ela ganhava pouco, e a vezes com dificuldade, mas nunca falou em sua promessa.
Em uma ocasião foi a Paris com sua patroa, e a menina caiu enferma.
Pelo qual se viu obrigada a ir ao Hospital.
Desafortunadamente, a enfermidade precisou de longo tratamento, e sua patroa teve que regressar para casa, desejando que sua empregada logo se reunisse com ela.
Quando ao final a pobre empregada pode deixar o hospital, e ali havia deixado todos os seus recursos, de maneira que apenas lhe restava na mão um franco.
Que fazer ? Aonde ir? De repente, um pensamento cruzou sua mente e se lembrou que não havia oferecido esse mês uma Missa em favor das Pobres Almas.
Mas tinha apenas um franco! Apenas lhe bastaria para comer.
Como tinha confiança que as Almas do Purgatório lhe ajudariam, foi até uma Igreja e pediu para falar com um sacerdote, para que ofereça uma Missa, em favor das Almas do Purgatório.
Ele aceitou, ainda que jamais imaginasse que a modesta soma que a menina ofereceu era o único dinheiro que a pobre menina possuia.
Ao terminar o Santo Sacrifício, nossa heroína deixou a Igreja.
Uma certa tristeza nublou seu rosto, e se sentiu totalmente perplexa.
Um jovem cavaleiro, tocado por sua evidente decepção, lhe perguntou se tinha algum problema e se podia ajudá-la.
Ela lhe contou sua historia brevemente, e finalizou dizendo quanto desejava trabalhar.
De alguma maneira se sentiu consolada pela forma com que o jovem a escutava, e recobrou a confiança.
"Será um prazer ajudar-te" disse.
" Conheço uma dama que neste momento está buscando uma servente.
Vem comigo".
e dito isto lhe guiou até uma casa não muito longe e lhe pediu que ela tocasse o sino, asegurando-lhe que encontraria trabalho.
Em resposta ao toque de sino, a dama da casa abriu ela mesma a porta e perguntou a Jeanne Marie que queria.
"madame" disse ela, "Me disseram que você está buscando uma empregada.
Não tenho trabalho e me agradaria ter o posto".
A dama estava perplexa e replicou: "Quem poderia haver dito que necessitava de uma empregada? Faz apenas um par de minutos que acabo de despedir a que tinha, acaso te encontrou com ela?" "Não, Madame, a pessoa que me informou que você necessitava de uma empregada foi um jovem cavaleiro".
"Impossível!, exclamou a Senhora, "Nenhum jovem, de fato ninguém, poderia saber que necessitava de uma empregada".
"Mas madame", disse a menina, apontando um quadro na parede" esse é o homem que me disse".
"Não, minha menina, esse é meu único filho, que é morto a mais de um ano! "Morto , não" assegurou a menina," foi o que me trouxe até aqui, e ainda me guiou até a porta.
Vi a cicatriz na fronte.
O reconheceria onde fosse".
Logo, lhe contou toda a historia, com seu último franco, e de como ela obtinha Missas pelas Santas Almas, especialmente pelas mais próximas ao Céu .
Convencida ao final da veracidade da historia de Jeanne Marie, a dama a recebeu com os braços abertos.
"Vem, mas não como minha empregada, mas como minha querida filha.
Tu tens enviado a meu queridíssimo filho ao Céu .
Não tenho duvida que ele foi o que te trouxe a mim".

Como um menino pobre chegou a bispo, a cardeal e a santo.
São Pedro Damião perdeu a seu pai e mãe ao nascer.
Um de seus irmãos o adotou, mas o tratava com aspereza, forçando-o a trabalhar muito duro e alimentando-o muito mal e com escassa roupa.
Um dia encontrou uma moeda de prata, que representava para ele uma pequena fortuna.
Um amigo lhe aconselhou que a usasse para si mesmo, pois o dono não poderia ser achado.
Para Pedro era difícil estabelecer em que gastaria, já que tinha todo tipo de necessidades.
mas trocando de pensamento em sua jovem mente, decidiu que o melhor que podia fazer era pedir uma Missa pelas Almas do Purgatório, em especial pelas almas de seus queridos pais.
A custa de um grande sacrifício, transformou seu pensamento em feitos e as Missas foram oferecidas.
As almas do Purgatório devolveram seu sacrifício mais generosamente.
Desde esse dia em adiante notou uma grande mudança em seu destino.
Seu irmão maior o chamou a casa onde ele vivia, e horrorizado pelo maltrato que padecia, o levou a viver consigo.
O tratou como a seu próprio filho, e o educou e cuidou com o mais puro afeto.
Benção sobre benção, os mais maravilhosos talentos de Pedro saíram a luz, e foi rapidamente promovido ao sacerdócio; algum tempo depois foi elevado a dignidade de bispo, e finalmente, Cardeal.
Além do que, muitos milagres atestam sua santidade, tanto que após sua morte foi canonizado e declarado Doutor da Igreja.

Estas maravilhosas graças vieram a ele depois de uma Missa oferecida pelas Santas Almas.

Uma aventura nos Apeninos
Um grupo de sacerdotes foram convocados a Roma para tratar um assunto de gravidade.
Eram portadores de importantes documentos, e uma grande soma de dinheiro lhes foi confiada para o santo Padre.
Atentos ao fato que os Apeninos, os quais haviam de cruzar, estavam infestados de foragidos, elegeram um guia de confiança.
Não havia então túneis nem trens para cruzar as montanhas.
Se encomendaram a proteção das almas Benditas do Purgatório, e decidiram recitar o De Profundis a cada hora por elas.
Quando chegaram ao coração das montanhas, o que ia mas adiante de todos deu a voz de alarme para que colocassem aos cavalos a todo galope.
Olhando ao redor, os sacerdotes viram de ambos os lados da montanhas bandos de foragidos fortemente armados.
Se viram em uma emboscada e estavam a completa mercês dos delinqüentes.
Depois de uma hora de temerário avanço, o guia parou e olhando aos sacerdotes, disse:" Não posso entender como escaparam.
Esta gente nunca perdoa a ninguém".
Os padres estavam convencidos que deviam seu segurança as Santas Almas, como logo se confirmaria com um feito que dizimaria toda duvida.
Quando concluíram seu missão em Roma, um deles foi destinado a Cidade Eterna, como capelão de uma prisão.
Não muito depois, um dos mais ferozes bandidos da Itália foi capturado, e condenado a morte por uma larga serie de assassinatos e esperava a execução em sua cela.
Ansioso de ganhar seu confiança, o capelão lhe contou suas aventuras, entre elas a dos Apeninos.
O criminoso manifestou grande interesse na historia.
Quando terminou o seu relato, o assassino exclamou: "Eu fui o líder desse bando! Estávamos seguros de que vocês portavam dinheiro e estávamos decididos a matá-los e saqueá-los.
mas uma força invisível nos impediu de disparar, pois queríamos fazê-lo mas não podíamos".
O capelão logo lhe contou ao delinqüente como se haviam encomendado a proteção das Almas do Purgatório, e que eles atribuíam seu liberação a seu proteção.
O bandido não teve dificuldade em crer.
De fato, fez sua conversão muito mais fácil.
Morreu com arrependimento.

Como Pio IX se curou de sua má memória:

O venerável pontífice Pio IX designou a um Santo e Prudente religioso chamado Tomaso como Bispo da Diocese.
O sacerdote, alarmado pela responsabilidade posta sobre ele, começou encarecidamente a tentar evitá-la.
Seus protestos foram em vão.
O Santo Padre sabia de seus méritos.
Agoniado pela apreensão, o humilde religioso solicitou uma audiência com o Santo Padre e lhe confessou que tinha má memória, o que resultava ser um grave impedimento no alto oficio encomendado a ele.
Pio IX respondeu com uma sorriso " Sua diocese é muito pequena em comparação com a Igreja universal, a qual eu levo sobre meus ombros.
Teus cuidados são poucos em comparação com os meus.
" Agregou:"Eu também sofria um grave defeito da memória, mas prometi dizer uma fervente oração diária pelas almas Benditas, as quais , em retribuição, tem obtido para mim uma excelente memória.
Você deveria fazer o mesmo, estimado padre, e terá em que se alegrar".
Quanto mais damos, mais recebemos.


Um homem de negócios em Boston se uniu a Associação das Santas Almas e deu uma alta suma de dinheiro anual para Missas e orações em favor destas.



O Diretor da Associação se surpreendeu da generosidade do cavaleiro, pois sabia que não era um homem rico.



o lhe perguntou amavelmente um dia se as esmolas que ele generosamente dava eram completamente suas ou eram coletas que o realizava de outros.



O homem respondeu: "Tudo o que dou é minha própria oferenda.



Não se alarme.



Não sou rico, você pensa que dou mais do que tenho.



Não é assim, longe de perder com minha caridade, as almas Benditas sabem que ganho consideravelmente mais do que dou; delas ninguém ganha em generosidade".



O impressor de colonia:

Wiliam Freyssem, dá seu testemunho de como seu filho e esposa recobraram a saúde graças as Almas do Purgatório.



um dia lhe encarregaram imprimir um livreto sobre o Purgatório.



Quando realizava as tarefas de correção do texto, seu atenção foi captada pelos feitos narrados no livro.



o aprendeu pela primeira vez as maravilhas que as Santas Almas podem fazer por seus amigos.



Por aquele tempo seu filho caiu gravemente enfermo, e pronto seu estado se tornou desesperante.



Recordando o que havia lido acerca do poder das Santas Almas, Freyssem fez a promessa solene de imprimir mil livros a sua própria despesa, com sua própria firma.



foi a Igreja e, uma vez dentro, fez um voto solene.



Nesse momento uma sensação de paz e confiança inundaram sua alma.



A seu retornar a casa, seu filho , que não podia tragar nenhuma gota de água, pediu algo de comer.



Ao dia seguinte estava fora de perigo e pronto, completamente curado.



Ao mesmo tempo, Freyssem ordenou imprimir os livros do Purgatório para ser distribuídos, sabendo que a melhor forma de obter ajuda para as almas sofrentes, era interessando a muita gente sobre o tema.



ninguém que sabe sobre o sofrimento destas pobres almas, nega uma oração a elas.



O tempo passou, e uma nova tristeza se acerca sobre este impressor.



Esta vez seu amada esposa caiu enferma e a pesar de todos os cuidados ia cada vez pior.



Perdeu o uso de razão e ficou quase completamente paralisada, de modo que os doutores não lhe deram muitas esperanças.



O marido, recordando tudo o que as Almas do Purgatório haviam feito a seu pequeno filho, correu outra vez a Igreja e prometeu solenemente, como outrora, imprimir 200 dos livros do Purgatório, em principio, como urgente socorro das almas benditas.



Impossível de relatar.



a aberração mental de sua esposa cessou, e começou a mover sua língua e extremidades.



Em um curto período ela estava perfeitamente curada.



A cura do câncer.

Joana de Menezes nos contará de sua cura.



Ela estava sofrendo de um câncer na perna e imersa em uma profunda dor .



Recordando o que havia ouvido sobre o poder das Almas do Purgatório, ela resolveu por toda seu confiança nelas e oferecer nove Missas por elas.



Prometeu publicar no diário seu cura, se esta se realizasse.



Gradualmente o tumor e o câncer desapareceram.



Escapa de um assalto:

O padre Luis Manaci, um zeloso missionario, tinha grande devoção as Almas do Purgatório.



Se encontrou uma vez realizando uma viajem perigosa, mas com muita confiança pediu as almas Benditas que o protegeram dos perigos que teria encontrando.



Seu caminho bordeava uma zona desértica, na qual se sabia que estava infestada de perigosos bandidos.



Quando se encontrava rezando o Santo Rosário pelas Almas, qual não foi seu surpresa, de ver-se rodeado de uma escolta de espíritos benditos.



Logo descobriu a razão.



Havia passado por uma emboscada, mas as Santas Almas o rodearam e o esconderam, tornando-o invisível para os miseráveis que buscavam seu vida.



O acompanharam até que esteve seguro e fora de perigo.



Voltar a Vida:

O Prior de Cirfontaines nos conta sua historia:" um jovem de minha paróquia caiu enfermo de febre tifóide.



Seus pais vencidos pela pena me pediram que encomendasse as orações dos membros da Associação de Santas Almas.



Era um sábado.



O menino estava as portas da morte.



Os doutores provaram todos os recursos, todos os remédios.



Foi em vão.



Não podiam fazer nada para melhorá-lo.



Eu era o único que tinha esperanças.



Sabia do poder das Santas Almas pois havia visto o que podiam fazer.



No domingo roguei aos Associados das Santas Almas para que rogassem fervorosamente por nosso amigo enfermo.



Na segunda-feira o perigo havia passado.



o menino estava curado".



Leia-o e Despertai: "Em minha longa vida", escreve um sacerdote," vi muitas manifestações de generosidade dos católicos pelos pobres e necessitados, de acordo com o que Nosso Senhor nos mandou fazer.



"também notei que alguns católicos são por certeza, muito generosos e bons.



Alguns se preocupam pelos pobres, outros pelos enfermos.



Leprosos, pacientes de câncer, deficientes mentais, todos tem amigos.



Alguns preferem ajudar aos jovens, os corações de outros preferem aos anciãos".



"O mais estranho de todas as coisas, é que nunca encontrei nem um homem, nem uma mulher que se tenha dedicado por completo, de todo coração, a maior das caridades, pelos mais necessitados, isto é, pelas santas Almas do Purgatório.



Deve ter alguns que o fazem, mas em minha larga e variada experiência, não encontrei nenhum".



E as palavras deste sacerdote são pura verdade! Apelamos a aqueles que todavia não se tem dedicado a alguma forma particular de caridade, para que se dediquem com todas as suas energias as almas Benditas.



Façam todo o que possam pessoalmente, e induzam a outros a fazer o mesmo.



A melhor maneira é praticar os conselhos incluídos neste livreto, e espalhar centenas de copias, e fazer centenas de Almas amigas no Purgatório e logo no céu.



Quem poderá lê-lo e recusar-se a ajudá-las?

Livro Purgatório





terça-feira, 17 de novembro de 2009



Há que desenvolver acções junto das pessoas,não temer que sejamos excomungados,pois os Santos que nos precederam,passaram por diversas tribulações  e sofrimentos para defender a Santa Madre Igreja e também,salvar almas.
 Andei na rua a distribuir o folheto " Porquê a Missa Tradicional Latina " ? e também coloquei em algumas igrejas.O meu objectivo é dar a conhecer a Missa Tridentina,mais do que afastar os fíeis da Missa
moderna,porque se sabe quando assistirem a uma Missa Tridentina,acabarão por deixar a moderna,é o que tem acontecido á maior parte dos " Tradicionalistas ",aliás um termo incorrecto.
Anunciar na rádio,publicar nos jornais,enviar mensagens de telemóvel para amigos convidando-os para a Santa Missa e muita oração,assinar petição para entregar aos Bispos,mandar mensagem para o vaticano,denunciando os abusos litúrgicos e indecências,se todos os participantes de blog o fizessem,choveria imensas queixas,que as várias congregações teriam de reagir,de que interessa lamentar!!!... é necessário o apostolado directo na rua com as pessoas. Façam algo,por favor!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Apelo a todos os Bloggers.

Gostaria de apelar a todos os Bloggers e participantes,que queiram colaborar com este blog,recitar um mistério Doloroso da paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo,todos os dias,com a intenção de pedir humildade e pureza para os Sacerdotes e Bispos,de Portugal,dirigido ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria,com o fim da divulgação da Missa Tridentina,por todo o país e para que os nossos representantes do Clero permitam a celebração das Missas Tridentinas nas suas paróquias e dioceses,igualmente para acabar com a fascinação do Vaticano II,criada pelo demónio através da desobediência.
 Desafio,também os Bloggers de outros países para agir da mesma forma,só a oração pode criar milagres,não devemos ficar de braços cruzados.
 O tesouro da Missa Tridentina,com mais de 3000 anos de Indulgências,é Agradável a Deus,à Sempre Virgem Maria,aos Santos e Anjos,como também ás Almas do purgatório.
Peço para,se criar um apostolado de oração e dar a conhecer a Catequese Tradicional.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Devoção ás Gotas de Sangue de Cristo (Explicação)

O texto representa uma cópia da carta ditada por Nosso Senhor Jesus Cristo as Santas: Matilda, Bridget e Isabel de Hungria, que pediam a Jesus detalhes sobre sua Paixão antes da crucificação.

Recebe o nome de: "A Oração" e foi encontrada no Santo Sepulcro de Jerusalém no final de 1800.

Guarda-se hoje no Vaticano em uma caixa de prata desde que em 5 de Abril de 1890 em Roma a reconheceu o Papa Leão XIII.

A carta relata as Palavras de Cristo em Sua aparição as santas.
Seu propósito é: Consagração das Gotas de Sangue que Cristo perdeu em Seu caminho ao Calvário.
"Desci do céu à terra para converter-vos. Na antiguidade as pessoas eram religiosas e suas colheitas abundantes; no tempo presente, pelo contrário, são escassas.
Se quiseres colher com abundância não deveis trabalhar aos Domingos, pois nos Domingos deveis ir a Igreja e rezar para que Deus perdoe vossos pecados.
Ele vos deu seis dias para trabalhar e um para o descanso e a devoção, para oferecer vossa ajuda ao pobre e assistir a Missa.
As pessoas que disputam contra Minha religião ou lançam calúnias sobre esta Carta Sagrada, serão por Meu amparo abandonadas.
Pelo contrário, aquelas que levem consigo uma cópia desta Carta, se livrarão de morrer por afogamento ou de forma repentina; de morrer de enfermidades contagiosas ou por raio; de morrer sem confissão, se livrarão de seus inimigos e da mão da autoridade injusta, e de todos os seus difamadores e falsos testemunhos.
As mulheres que no tempo de parto se achem em perigo, conservando com elas esta Oração, superarão a dificuldade imediatamente.
Nas casas onde se guarde esta Oração nunca ocorrerá nada de mau: e quarenta dias antes da morte de uma pessoa que possua esta Oração, a Santíssima Virgem lhe aparecerá.
Assim o disse a São Gregório.

Devoção as gotas de Sangue de Cristo

A todo fiel que recite durante 3 anos, cada dia, dois Pai-Nossos, duas Ave-Marias e dois Glórias, em honra das gotas de sangue que perdi, lhe concederei as cinco graças seguintes:

1.- A indulgência plenária e remissão de seus pecados.

2.- Estará livre das penas do Purgatório.

3.- Se tiver que morrer antes de completar os três anos, para ele será como se os tivesse completado.

4.- A hora de sua morte, será como se houvesse derramado todo seu sangue pela Santa Fé.

5.- Eu mesmo, descenderei do céu para levar sua alma e a de seus familiares, até a quarta geração.


Que se saiba:

O número de soldados armados era de 150; os que Me arrastaram amarrado foram 23.
Os carrascos, 83; os golpes recebidos em Minha cabeça, 150; em Meu estômago, 108; os pontapés em Meus ombros, 80.
Fui, atado, levado arrastado pelo cabelo 24 vezes; cuspiram sobre Meu rosto 180 vezes; fui golpeado 6666 vezes no corpo; 100 vezes na cabeça.
Fui brutalmente empurrado e as 12h em ponto levantado pelos cabelos; espetado com espinhos e arrancaram a barba 23 vezes; recebi 20 feridas na cabeça; (de farpas secas , 72); pontas de espinho em minha cabeça, 110; espinhas mortais na fronte, 3.
Depois fui açoitado e vestido como um rei de burla; as feridas no corpo, 1000.
Os soldados que me levaram ao Calvário foram 608; me olharam 3, e riram de Mim 1008; as gotas de Sangue que perdi foram 28.430."
S.S. Papa Leão XIII, Roma, 5 Abril, 1890

Apostasia no mundo e na igreja.

Ana Catarina Emmerich, freira alemã estigmatizada, em processo de beatificação, teve a seguinte visão: "uma grande quantidade de pessoas que trabalhavam para derrubar a Igreja de São Pedro. Os demolidores levavam grandes pedaços; eram em grande número, sectários e apóstatas. Em seu trabalho seguiam "certas" ordens e "certas" regras; disse mais: "Vi, com horror, que entre eles havia também sacerdotes católicos... Vi o Papa em oração, rodeado de falsos amigos, que, com freqüência, faziam o contrário do que ele ordenava."

http://www.vatican.va/news_services/liturgy/saints/ns_lit_doc_20041003_emmerick_sp.html

Tereza Musco , mística italiana recebe da Mãe de Deus , uma advertência para a humanidade: "O Pai enviará um grande castigo ao gênero humano, na segunda metade deste século. Saiba que satanás reina nos mais altos postos. Quando chegar ao cimo da Igreja, ele já conseguiu seduzir o espírito dos grandes cientistas": " A partir de 1972, terá início o tempo de Satanás , o tempo das grandes provações. Atravessar-se-á então um período muito delicado. Cardeais se oporão a cardeais, bispos a bispos. Entre eles não existe amor... Não sabem como dirigir as almas, mas são incapazes de recorrer à oração".

Parágrafo da Carta diplomática (extra oficial) sobre o 3º segredo de Fátima enviada em 1963 pelo Papa Paulo VI à Kennedy (EUA) e Kruschev (URSS): ... " Também para a Igreja virá um tempo de provas duríssimas. Cardeais se levantarão contra cardeais, bispos contra bispos. Satanás penetrará em suas fileiras. Em Roma haverá grandes modificações. O que estiver podre cairá, e o que cair nunca mais se levantará. A Igreja estará na escuridão e o mundo, mergulhado em desordem."

Jacinta , uma das videntes de Nossa Senhora em Fátima , em suas últimas palavras, comunicadas à sua madrinha, madre Maria da Purificação Godinho, disse:

Sobre os sacerdotes e os governantes – "Minha madrinha, peça muito pelos pecadores! Peça muito pelos padres! Peça muito pelos religiosos! Os padres só deviam ocupar-se das coisas da Igreja . Eles devem ser puros. A desobediência dos padres e dos religiosos aos seus superiores e ao Santo Padre ofende muito a Nosso Senhor. Minha madrinha, peça muito pelos governos! Ai dos que perseguem a religião de Nosso Senhor! Se o governo deixasse em paz a Igreja e desse a liberdade à santa religião, era abençoado por Deus".

Sobre o pecado – "Os pecados que levam mais almas para o inferno são os da carne. Hão de vir umas modas que ofenderão muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o mesmo . Os pecados do mundo são muito grandes. Se os homens soubessem o que é a eternidade, faziam tudo para mudar de vida. Os homens perdem-se porque não pensam na morte de Nosso Senhor e não fazem penitência. Muitos matrimônios não são bons, não agradam a Nosso Senhor e não são de Deus".

Sobre as virtudes cristãs – "Minha madrinha, não ande no meio do luxo; fuja das riquezas. Seja muito amiga da santa pobreza e do silêncio. Tenha muita caridade, mesmo com quem é mau. Não fale mal de ninguém e fuja de quem diz mal. Tenha muita paciência, porque a paciência leva-nos para o Céu. A mortificação e os sacrifícios agradam muito a Nosso Senhor. A confissão é um sacramento de misericórdia. Por isso é preciso aproximarem-se do confessionário com confiança e alegria. Sem confissão não há salvação. A Mãe de Deus quer mais almas virgens, que se liguem a ela pelo voto de castidade. Para ser religiosa é preciso ser muito pura na alma e no corpo". – "E sabes tu o que quer dizer ser pura? – pergunta a madre Godinho. – "Sei, sei. Ser pura no corpo é guardar a castidade; e ser pura na alma é não fazer pecados; não olhar para o que não se deve ver, não roubar, não mentir nunca, dizer sempre a verdade ainda que nos custe..." "Quem não cumpre as promessas que faz a Nossa Senhora nunca terá felicidade nas suas coisas. Os médicos não têm luz para curar bem os doentes, porque não têm amor a Deus".

O Padre Pio de Pietralcina (Itália) que possuía as Santas Chagas de Jesus, disse em visão a um irmão (Padre): Escutai, almas consagradas!

"Que irá acontecer ao mundo? No meio da nossa alegria no Céu, estremecemos, com angústia, porque todos temos os nossos na terra. Apressa-te! Não temas as reflexões que façam! Escreve, fala, remexe os corações que se querem atolar no lodo. Mais que todos, são os nossos irmãos consagrados que embebem de amargura a Cristo, "Pão da vida", porque começam a corromper-se. Que perspectiva aflitiva! Que espetáculo! Julgar-se-ia estar em Babilônia... A hora é grave, muito grave e eles serão os primeiros a serem arrebatados pela tempestade, porque é por eles, por seu intermédio, que vêm tantos males ao mundo.

Na efetivação do teu programa:

Primeiro, proclama, à face do mundo, que a Virgem Maria é Imaculada.

Em seguida, anuncia que as almas consagradas, que não quiserem observar as leis da pureza e da continência virginal, não são dignas de permanecer ao serviço de Deus, junto dos seus santos tabernáculos. É preciso muita oração, um pouco de penitência, mais visitas a Jesus Eucaristia, submissão e imolação . Há necessidade de vítimas para reparar; almas hóstias, almas puras. O sofrimento das almas puras toca o Coração de Deus. Que os fiéis não durmam! Que tomem a peito os interesses do seu Criador; que evitem passatempos inúteis, a TV ao longo do dia ! Privação, penitência, zelo pela glória de Deus!

O tabernáculo, fonte de vida

"Recomendo-te que insistas em fazer progredir o amor e a necessidade deste Dom Supremo de amor infinito de Jesus que se entregou às almas, sem limite. Que sejam gratos a Jesus-Eucaristia e mostrem esta gratidão na vida. O sacrário é fonte de vida; é o sustentáculo, a paz, a ajuda e o conforto das almas cansadas.

É preciso ir a Jesus com fé viva, e não por hábito e para depressa o esquecer. Viver da fé, desta fé viva que eleva as almas para o que é sublime; não se deixarem apegar à terra. O mundo é uma passagem, é preciso saber lutar para se libertarem do que passa.

Se as almas não se aproximarem muitas vezes do braseiro eucarístico, permanecem tolhidas, sem entusiasmos, tíbias, áridas. Que consolações, pois, Jesus podia receber destas almas, que não têm força para se elevarem acima do que é criado?

É preciso viver com a convicção de que se deve amar e servir ao Senhor, e viver em harmonia com esta convicção. Ah! Se as almas conhecessem bem e apreciassem o grande dom de um Deus habitando vivo no meio de nós, como elas viveriam de outro modo! No tabernáculo recolhem-se todos os tesouros; lá a alma torna-se feliz e vive transformada em Deus. Quem não sente fome e sede de Deus, vive uma vida sombria. Apenas vegeta".

Aos consagrados

"Os sacerdotes!... de que grande dignidade estão revestidos! E que loucura para eles quererem aviltar-se!

Consagrados, escutai!

Deus, que é a pureza por essência, escolheu para si, sobre a terra, uma família igualmente imaculada. A família íntima de Deus é formada pela almas virgens, que Ele escolheu para si. Onde quer que se encontre uma alma pura e virgem, encontra-se um templo de Deus.

Padres, os vossos corações são altares de Deus, onde ele se imola. Felizes de vós, se respirais a graça divina como jardins floridos, como templos de fé, como o altar do sacrifício!

As obras das almas castas são isentas de amargor e cheias de suavidade, porque a pureza encontra em Deus o seu foco . Para vós, está assegurada uma proteção muito especial, porque conservais imaculada a união íntima com o Senhor. A alma virgem é uma vítima que se imola pela Igreja, sua Mãe. Os padres virgens são aqueles, cujos lábios engrandecem e exaltam a Paixão de Cristo: aqueles que, trazendo no seu corpo a Paixão de Cristo, são lírios perfumados da Igreja. Assim como a água límpida reflete o sol, assim a alma pura e casta reflete a imagem de Deus, que se revela aos que têm coração puro.

Lembrai-vos disto; gravai-o profundamente em vossos corações. O mais belo e precioso ornamento do padre é a pureza virginal. A pureza penetra até o mais alto do céu, faz ver e compreender coisas sublimes; ela é um reflexo da claridade de Deus; dá o gosto e o sabor de tudo o que é santo; tem uma intuição particular das coisas espirituais e gera o heroísmo da virtude e do martírio; ela nos dá ardor e entusiasmo para a salvação das almas.

Que fareis vós, queridos irmãos, para vos conservardes castos e puros no meio de tantos perigos, no meio dum mundo sedutor e pérfido? Mortificai os sentidos, mortificai os olhos e principalmente os ouvidos, evitando familiaridades ociosas, que são a sepultura da pureza . Oh! A pureza virginal! Até os anjos a invejam! Ela dá a todo o ser brilho particular. A pureza vem do Céu; é preciso pedi-la sem cessar ao Senhor e ter o cuidado de não a ofuscar; é preciso fechar as portas à sensualidade da terra , como se barricam as portas e janelas para impedir a entrada de alguém.

Inflame-vos de amor por Deus o pensamento contínuo da sua onipotência, para que vivais neste mundo a vida do Céu. Que os fiéis se lembrem disto : faça-se nas paróquias ao menos em particular, uma hora santa, toda as quintas-feiras, pela santificação dos sacerdotes".

São Gregório Magno: "A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo – o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas".

Profecia da Santa Hildegarda

Sta. Hildegarda, mulher de grande vida mística, teve visões e recebeu revelações proféticas das quais vou citar esta:

"Antes que o cometa venha, muitas nações, excluídas as boas, serão flageladas com penúria e fome. A grande nação no oceano habitada por povos de diferentes tribos e descendência será devastada por um terremoto, tempestades e ondas sísmicas. Será dividida e em grande parte submersa". "O cometa por sua tremenda pressão forçará muita água do oceano para fora e inundará muitos países..." "Todas as cidades costeiras serão vulneráveis e muitas delas serão destruídas pelos tsunamis e a maioria dos entes vivos serão mortos..." "Pois em nenhuma dessas cidades alguma pessoa vivia de acordo com as leis de Deus"
A visão de Sta. Hildegarda corresponde ao que se espera de um cometa caindo no oceano. Lembremo-nos das palavras da Irmã Lúcia : várias nações serão aniquiladas. Esse tal cometa poderia efetivamente causar tal efeito; uma guerra mundial não.

Profecias Católicas de Santos, Religiosos e Leigos.

Sobre o FIM DOS TEMPOS, 2ª vinda de Jesus

Então o interrogaram: "Mestre, quando acontecerá isso? E que sinal haverá para saber-se que isso se vai cumprir? Jesus respondeu: Vede que não sejais enganados. Muitos virão em Meu nome dizendo: Sou Eu; e ainda: o tempo está próximo. Não sigais após eles. Quando ouvirdes falar de guerras e de tumultuos, não vos assusteis; porque é necessário que isso aconteça primeiro, mas não virá logo o fim.

Disse-lhes também: Levantar-se-ão nação contra nação e reino contra reino. HAVERÁ GRANDES TERREMOTOS POR VÁRIAS PARTES, FOMES E PESTES, E APARECERÃO FENÔMENOS ESPANTOSOS NO CÉU.

... HAVERÁ SINAIS NO SOL, NA LUA E NAS ESTRELAS. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos Céus serão abaladas. ENTÃO VERÃO O FILHO DO HOMEM VIR SOBRE UMA NUVEM COM GRANDE GLÓRIA E MAGESTADE. Quando começarem a acontecer estas coisas reanimai-vos, e levantai as vossas cabeças, porque se aproxima a vossa libertação." (Lc. 21,7-11;25-28)



O Papa João Paulo II disse em Denver no Colorado (USA), à 15/08/93 perante 250.000 jovens: "Nós entramos no advento da 2ª vinda de Cristo e devemos preparar-nos, com a oração e o testemunho."

O Cardeal Ratzinger , Prefeito da Congregação da Doutrina da Fé no Vaticano, disse em novembro de 1984, na entrevista a Revista "Gesú", a respeito do 3º Segredo de Fátima: "Os fatos contidos neste terceiro segredo, correspondem ao que anuncia o Capítulo 24 de Isaías, e estão confirmados por muitas outras aparições Marianas."

Juana Le Royer , Irmã Natividade de Bretanha, que viveu na época da Revolução Francesa, fez surpreendentes revelações sobre o fim dos Tempos (2ª Vinda de Jesus). Ela morreu em odor de santidade no ano de 1798. Disse ela: "Ao aproximar-se o fim dos tempos, terríveis catástrofes sobrevirão, e fortes terremotos, maremotos gigantescos inundarão grande parte da terra, culminando em espessas trevas que cobrirão o mundo inteiro."

Santa Brígida , da Suécia, foi uma das mais conhecidas Santas da Idade Média. Fundou a Ordem das Religiosas de São Salvador. Referindo-se aos Últimos Tempos, disse: "40 anos antes do ano 2000, o demônio será deixado solto, por um tempo. Quando tudo parecer perdido, Deus, mesmo de improviso, porá fim à maldade". O sinal desses eventos, continua Santa Brígida, será: "Os sacerdotes deixarão de usar hábito santo e se vestirão como pessoas comuns; as mulheres se vestirão como os homens e os homens como as mulheres."

São Vicente Ferrer , em uma homilia predicada em Barcelona, à 13 de setembro de 1403, anunciou como sinal que precederá, em pouco, os tempos do fim: "a moda das mulheres se vestirem como homens e se portarem licenciosamente, e também os homens usarem roupas femininas".

Nossa Senhora do Bom Sucesso
Na aparição de Nossa Senhora do Bom Sucesso(Quito, equador), que ocorreu em 2 de Fevereiro de 1634, a Mãe de Deus revelou à Madre Maria Ana de Jesus Torres: "Haverá uma guerra terrível, em que correrá o sangue de sacerdotes e de religiosos ... o mal parecerá ter triunfado." O mesmo foi predito pela Irmã Rose Asdente de Taggia (†1847): "Haverá uma grande confusão de povo contra povo, e nações contra nações. Os russos," explicou, "virão fazer guerra à Itália ... Padres e religiosos serão chacinados, e a terra, especialmente na Itália, será regada com o seu sangue."

SÃO DOMINGOS (SÉC. XII-XIII) e SÃO VICENTE FERRER (SÉC. XIV-XV)

Vejamos agora revelações e interpretações de revelações em dois dominicanos, o fundador da Ordem, S. Domingos e S. Vicente Ferrer célebre pregador popular e taumaturgo. Por ocasião da festa comemorativa de S. Domingos, S. Vicente em seu sermão fala de uma visão do primeiro, ou seja:

"Numa noite em que S. Domingos estava orando numa Igreja e S. Francisco fazendo o mesmo, aos dois apareceu Cristo com três lanças para destruir o mundo. Enquanto os dois fundadores pensavam se não havia algum santo que revogasse a sentença, apareceu de repente a Virgem Maria..."

Ela consegue de Seu Filho que a destruição fosse protelada. Continua S. Vicente:

"Essas três lanças destruidoras são as três grandes tribulações que virão logo sobre o mundo. A primeira é a perseguição do Anticristo; pode se chamar lança porque transpassará todo o mundo. A segunda será a consumação do mundo pelo fogo... A terceira é a sentença judicial de Cristo".

Neste mesmo sermão S. Vicente ainda acrescenta:

"No tempo do Anticristo a Igreja estará como morta. Depois da morte do Anticristo a Igreja será perfeita, porque então todos voltarão à Fé de Cristo".

S. Vicente Ferrer apresenta pois a seguinte sucessão cronológica: Anticristo, fogo e conversão.

Acontece que noutros escritos do santo dominico ele fala candentemente da apostasia que se deflagrou em sua época, no século XV. A monumental carga de paganismo que baixou na Cristandade da Renascença foi indiscutivelmente o início da autodemolição da Igreja anunciada por Paulo VI em 1968. Defendo a teoria, que essa autodemolição teve início com a paganização da arte na Igreja como a arquitetura e a pintura e a paganização da filosofia pela vergonhosa subserviência dos mestres de filosofia ao jugo de Aristóteles.

Leitores desatentos de S. Vicente Ferrer, em especial eclesiásticos, têm afirmado que o santo esperava o Anticristo e o fim do mundo para sua época. Falso!

O que se vê em S. Vicente é que a apostasia que ele corretamente identificou no século XV, deveria trazer o Anticristo sem especificar quando. O santo em sua reflexão pensou em conformidade com o anúncio profético de S. Paulo no seguinte oráculo:

"Que ninguém vos iluda de nenhum modo pois antes que venha a apostasia primeiro e o homem do pecado se revele, o filho da perdição."

Isto disse S. Paulo para tirar da cabeça dos tessalonissenses que a parusia estava para acontecer logo.

Essa apostasia anunciada por S. Paulo, foi identificada por S. Vicente Ferrer no século XV e ela vem crescendo paulatinamente há mais de cinco séculos. São Vicente Ferrer junto com S. Domingos apresenta esta sucessão cronológica: apostasia, Anticristo, castigo de fogo e renovação da Igreja. Chamo a atenção para isto: o santo não coloca a parusia logo após a morte do Anticristo. Contrariamente a certa exegese errônea, o fim do mundo não vem a toque de caixa com a morte do filho da perdição. Essa exegese foi tornada obsoleta no século XIII com Sto. Tomás de Aquino, que muito lucidamente percebeu isto: como a duração da dominação do Anticristo será de três anos e meio, com sua morte estaria determinada a parusia com antecedência de 1260 dias, o que contradiz palavras de Jesus Cristo de que Ele viria como o ladrão.


A Virgem Maria , em uma aparição em 1932, diz: "Fazei oração, penitência e sacrifícios. Do contrário virão terríveis castigos e morrerá uma terça parte da humanidade... Estará perto o fim, quando as mulheres não se distinguirem dos homens por seu modo de vestir; pensai que tereis em cima o fim dos tempos".

Maria Steiner (séc. XIX): "Vejo o Senhor açoitando e castigando o mundo de uma forma tão terrível que sobrarão poucos homens e mulheres. A Igreja será perseguida e Roma estará sem pastor".

Pio XII, mensagem da Páscoa de 1957: "Quantos corações Vos esperam, ó Senhor! Quantas almas se consomem, ansiando pelo dia em que só Vós vivereis e reinareis nos corações! Vinde, Jesus, Nosso Senhor! Há tantos sinais de que a hora do vosso regresso não está longe... Ó Maria, Vós que o vistes ressuscitado; Vós que, com a primeira aparição de Jesus, vistes eliminada a indescritível angústia que vos trouxe a noite da Paixão: Maria, a vós oferecemos as primícias deste Dia. A vós, Esposa do Espírito Santo, o nosso coração e a nossa esperança".

O Vaticano veiculou a seguinte notícia: O papa João Paulo II pediu ontem (01/12/96) aos fiéis, em sua homilia durante uma Missa celebrada numa igreja de Roma: " se preparem para a volta definitiva de Jesus Cristo à terra".

Nossa Senhora, em Fátima , Portugal (1917), após haver mostrado aos apavorados videntes o castigo com o qual Deus iria punir os pecados do mundo, disse-lhes: "Isto não será para hoje nem amanhã, mas para a segunda metade do século XX".


Beata Anna Maria Taigi
A Beata Anna Maria Taigi (†1837) escreveu o seguinte sobre o castigo que se aproxima: "Deus ordenará dois castigos: Um, na forma de guerras, revoluções e outros males, terá a sua origem na terra; o outro será enviado do Céu. Virá por sobre toda a terra uma escuridão intensa, que durará três dias e três noites (Joel 2:31)12 ... o ar ficará carregado de pestilência, que levará sobretudo, mas não exclusivamente, os inimigos da religião ..."

O primeiro castigo será ao mesmo tempo físico e espiritual: guerras e revoluções, etc. serão a substância do castigo físico; "várias nações serão aniquiladas"; e as "perseguições à Igreja e ao Santo Padre" serão o castigo espiritual: "os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer".

Para ver o corpo incorrúpto da Bem Aventurada clique: www.legionhermosillo.com.mx/Cuerpo_incorrupto_de_Ana_Maria_Taigi.html -

A Virgem Maria em La Salette , convoca: "Eu dirijo um urgente apelo à terra: chamo os verdadeiros discípulos do Deus vivo que reina nos Céus; chamo os verdadeiros imitadores de Cristo feito Homem – o único e verdadeiro Salvador dos homens; chamo os Meus filhos, os Meus verdadeiros devotos, os que se deram a Mim, para que Eu os conduza ao Meu Divino Filho; aqueles que Eu levo, por assim dizer, nos Meus braços. Chamo os que viveram do Meu espírito; chamo, enfim, os apóstolos dos últimos tempos, os fiéis discípulos de Jesus Cristo, que viveram no menosprezo do mundo e de si mesmos, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento, e desconhecidos do mundo. Já é hora de saírem e virem iluminar a terra. Ide e mostrai-vos como Meus filhos queridos. Estou convosco e em vós, desde que a vossa fé seja a luz que vos ilumine nesses dias de infortúnio. Que o zelo vos torne como que famintos da glória e da honra de Jesus Cristo. Combatei, filhos da luz, vós, pequeno número que ainda tendes vista; porque chegou o tempo dos tempos, o fim dos fins.

A Igreja será eclipsada, o mundo estará em aflição. Porém, eis que chegam Enoc e Elias, cheios do Espírito de Deus; eles pregarão com a força de Deus, e os homens de boa vontade acreditarão em Deus, e muitas almas serão consoladas. Farão grandes progressos pela virtude do Espírito Santo e condenarão os erros diabólicos do anticristo.

Virão guerras sangrentas e fome, pestes e enfermidades contagiosas; chuvas de um terrível granizo para os animais; tempestades que arruinarão cidades; terremotos que engolirão países; vozes serão ouvidas no ar; os homens baterão com a cabeça nos muros, pedirão a morte e, por outro lado, a morte será o seu suplício. O sangue correrá por toda parte. Quem poderá vencer, se Deus não diminuir o tempo da prova? Pelo sangue, as lágrimas e as orações dos justos Deus se deixará aplacar. Enoc e Elias serão martirizados. Roma, pagã, desaparecerá. Cairá fogo do céu e consumirá três cidades . Todo o universo será presa do terror e muitos se deixarão seduzir, porque não adoraram o Verdadeiro Cristo, que vivia entre eles. Chegou o tempo; o sol está escurecendo; só a fé sobreviverá.

Esta é a mensagem profética estudada por leigos, sacerdotes, prelados e Papas. No entanto, apesar de aprovada pela Igreja, foi escondida ao mundo.

Extra-oficialmente, à seguir, a "cópia diplomática", do 3º Segredo de Fátima , enviada pelo Papa Paulo VI, aos Presidentes dos EUA e 1º Ministro da URSS, quando da "guerra fria". Alertou Nossa Senhora: "Um grande castigo cairá sobre a humanidade. Não hoje, nem amanhã, mas na segunda metade do século XX. Aquilo que dei a conhecer em La Salette, pelas crianças Melânia e Maximino, Eu o repito agora a você: o mundo pecou e calcou aos pés o dom que lhe havia feito. Veja, em nenhuma parte do mundo existe mais ordem, e satanás reina até nos mais altos postos, determinando o desenrolar dos acontecimentos. Ele, com efeito, conseguirá introduzir-se nos mais altos escalões da Igreja; conseguirá deslumbrar as inteligências dos grandes cientistas, que inventarão armas capazes de destruir, em poucas horas, a metade da humanidade. Ele dominará sobre os poderosos da terra, instigando-os a fabricarem enorme quantidade dessas armas. Se a humanidade não se opuser, serei obrigada a deixar livre o braço do Meu Filho. Se os que governam o mundo e a Igreja não reagirem a tais talentos, serei Eu a fazê-lo, pedindo a Deus Pai que deixe cair sobre a humanidade o Seu castigo. E eis que Deus punirá os homens mais duramente que no dilúvio. Os grandes e poderosos perecerão junto com os pequenos e fracos.

Aqueles que esperarem em Mim e crerem em Minhas palavras não deverão ter medo, porque não os abandonarei, tampouco aos que propagarem a minha mensagem. Os que estiverem em estado de graça, se sofrerem e morrerem inocentemente, serão mártires e habitarão com Deus.

Uma grande guerra acontecerá na segunda metade do século XX. Fogo e fumaça cairão do céu, e as águas dos oceanos se transformarão em vapor, lançando sua espuma para o alto, e tudo o que estiver de pé será derrubado. Milhões de homens encontrarão a morte de uma hora para outra, e os sobreviventes invejarão a sorte dos mortos. Até onde a vista alcançar se verá tribulação, miséria e ruínas em todos os países.

Eis que o tempo se aproxima e o abismo se torna cada vez maior. Não haverá mais salvação. Os bons perecerão com os maus, os grandes com os pequenos, os príncipes da Igreja com seus fiéis, os poderosos do mundo com seus povos. Em toda parte reinará a morte. Satanás será levado ao triunfo por homens insanos, seus escravos; será então o único senhor da terra. Chegará o tempo que nenhum rei, imperador, cardeal ou bispo espera. Mas chegará pela vontade do Pai, para que sejam castigados os que merecem.

Mais tarde, porém, os sobreviventes, os que resistirem a tudo, clamarão novamente por Deus, o glorificarão e o servirão como outrora, quando o mundo não estava tão pervertido.

Dirijo Meu apelo a todos os cristãos, a todos os verdadeiros seguidores do Meu Filho Jesus Cristo e apóstolos dos últimos tempos. O tempo se aproxima, o fim dos fins está bem próximo, a menos que a humanidade se converta, e essa conversão venha do alto, dos dirigentes do mundo e da Igreja. Mas, ai dos homens se essa conversão não acontecer e tudo continuar como está ou ficar ainda pior!

Vá, minha filha, anuncie tudo isto. Eu estarei sempre ao seu lado para ajudá-la!"



Em Garabandal , na Espanha, Nossa Senhora igualmente ratifica a ameaça de um grande castigo. A descrição do que lhes foi mostrado encontramos neste escrito de Loli (uma das 4 videntes): "Vimos uma multidão que sofria e gritava com a maior angústia...Depois a Virgem nos fez ver como chegará para toda a humanidade o grande castigo... Num determinado momento, nenhum motor ou máquina funcionará. Uma terrível onda de calor se abaterá sobre a terra, e os homens começarão a sentir uma grandíssima sede; buscarão desesperadamente água, mas essa, devido ao grande calor, se evaporará. Então quase todos cairão no desespero e tentarão matar-se um ao outro; mas a força lhes faltará e cairão por terra...

Por fim, vimos uma multidão de pessoas envoltas em chamas. Corriam a jogar-se nos mares e lagos; porém, ao entrarem na água, essa parecia ferver, e em vez de apagar as chamas, era como se as atiçasse ainda mais. Era tão terrível que pedia à Virgem para levar consigo as nossas crianças antes de isto acontecer".

Entretanto, segundo Conchita, "o Castigo depende da maneira como a humanidade vai responder às mensagens da Virgem. Se ela (humanidade) mudar, o Castigo pode ser evitado".

Nas mensagens da Aparição de Garabandal, em julho de 1962, Nossa Senhora revelou às videntes uma visão do Castigo. Elas gritaram apavoradas e com medo, ao contemplarem a grandeza da terrificante visão. Suplicaram a Nossa Senhora para que intercedesse junto a Deus, afim de poupar as criancinhas. A Virgem Maria explicou: "A intensidade do Castigo dependerá da atenção que a humanidade der às mensagens".

Conchita disse: " Algo muito grande e tenebroso, de acordo com o que merecemos. Mas se o mundo se converter, o Castigo poderá ser amenizado e até suprimido. Se chegar a acontecer, sei em que consistirá, porque Nossa Senhora me disse e me explicou. Aliás, eu própria vi o Castigo, mas não me é permitido esclarecer do que se trata. Posso garantir que se vier, será pior do que estar envolto em chamas, quero dizer, pior que alguém ter chamas por todos os lados. Não sei quanto tempo decorrerá entre o Grande Milagre e o Castigo".
Mais mensagens de Garabandal sobre o Aviso, Milagre e Castigo.









A Irmã Helena Aiello (†1961)

Estigmatizada italiana e fundadora de ordem religiosa, em visão de 7 de janeiro de 1950, disse Nossa Senhora: "Ninguém quer emendar-se. Só se pensa em adquirir novos territórios para dominá-los, como lobos rapaces. A guerra, punição de Deus pelos delitos do mundo culpado, flagelo terrível pelos pecados dos homens em vez de fazê-los voltar para Deus, arrependidos e bem dispostos, trouxe maior descaramento nos costumes, ódios e perseguições contra a Igreja e o seu supremo Pastor que são a vanguarda do mundo inteiro, apelando contra a hodierna desenfreada humanidade..."

"Uma propaganda perversa tem difundido no mundo muitos erros, suscitando em toda parte perseguições, ruínas e morte. Se os homens não param de ofender o Meu Filho, o tempo não estará longe, em que a justiça do Pai castigará a terra com o merecido flagelo e será o pior castigo da história da humanidade. Quando no céu aparecer um sinal extraordinário, saibam os homens que próxima está a punição do mundo!"

Da "Suprema Admoestação de Nossa Senhora ao Mundo", de 2 de janeiro de 1954:

"... Mas o flagelo está próximo e as horas das trevas aproximam-se. O rebanho está prestes a espalhar-se! Muitos sinais, nunca vistos, virão sobre o mundo para admoestar os homens que a medida está cheia. Momento espantoso será quando Meu Filho falará com atitude de Juiz e pronunciará sobre a humanidade transviada a sentença merecida. Quero que saiba que o flagelo está perto: fogo nunca visto descerá sobre toda a terra e grande parte de humanidade será destruída. Aquelas horas, para os maus, serão de desesperação; com gritos e blasfêmias satânicas eles suplicarão para serem encobertos pelas montanhas e procurarão refugiar-se nas cavernas, porém, será em vão. Aqueles que restarão, acharão na Minha proteção a Misericórdia de Deus, enquanto que todos aqueles que não quererão arrepender-se de seus pecados perecerão num mar de fogo! A Rússia será quase inteiramente queimada. Também outras nações desaparecerão. A Itália será salva em parte devido ao Papa".

Irmã Helena Aiello recebeu uma mensagem de Nossa Senhora em 11 de abril de 1952 (sexta-feira santa): "O Meu Coração está sangrando porque a Igreja será perseguida. Os lobos rapaces são muitos e vestem-se com a pele de cordeiro, e por isto o Cristo na terra (o Papa) sofrerá muito. A Itália será perturbada, pois prepara-se uma grande revolução; mas em parte será salva".

Irmã Helena Aiello (1954), recebeu de Nossa Senhora este comunicado: "Meu Coração está triste pelos muitos sofrimentos que ameaçam o mundo. Os homens continuam vivendo pertinazmente no pecado... A Justiça Divina reclama a satisfação de tantas ofensas e maldades que recobrem a terra e que não mais podem ser toleradas. Por isso a ira de Deus está próxima. O mundo será invadido por desgraças, revoluções sangrentas, terríveis furacões, inundações por rios e mares. Levanta a voz para que os sacerdotes de Deus dêem ouvidos à Minha mensagem e avisem as pessoas que o tempo se aproxima . Se não se converterem a Deus, o mundo ver-se-á envolvido numa nova guerra... Destruirão as igrejas, profanarão a Eucaristia e aniquilarão as coisas mais queridas. Nuvens com raios e uma tempestade de fogo passarão sobre o mundo , e o açoite será o mais terrível que conheceu a história humana. Durará 70 horas (os três dias de trevas). Então se fará sentir o poder da luz sobre as trevas. As horas das trevas se aproximam. Rezem e façam sacrifícios, a fim de que ao menos uma parte do mundo se salve.

Irmã Elena Aiello, ouviu também de Nossa Senhora: "O Meu Coração está triste por tantos sofrimentos num mundo que se aproxima da ruína ... A ira de Deus está próxima. Em breve o Mundo será atormentado por grandes calamidades, revoluções sangrentas, horríveis furacões e inundações de rios e dos mares ... o Mundo será subvertido numa nova e mais terrível guerra. Armas excepcionalmente mortais destruirão povos e nações. Os ditadores da terra, espécimes infernais, demolirão as Igrejas e profanarão a Sagrada Eucaristia, e destruirão as coisas que nos são mais queridas. Nesta guerra ímpia, muito do que foi construído pelas mãos do homem serão destruídas ...

"Outra guerra terrível virá do leste para o oeste. A Rússia, com os seus exércitos secretos, lutará com a América; devastará a Europa. O rio Reno transbordará de cadáveres e de sangue. A Itália, também, será agitada por uma grande revolução, e o Papa sofrerá terrivelmente ...

"A Rússia marchará sobre todas as nações da Europa, em especial a Itália, e hateará a sua bandeira sobre a cúpula de S. Pedro. A Itália será experimentada severamente por uma grande revolução, e Roma será purificada dos seus muitos pecados, especialmente os da impureza ..."


Maria Júlia Jahenny (1850-1941), estigmatizada francesa, teve em alto grau o dom da profecia, que manifestou principalmente em suas visões sobre os últimos tempos: "Virão três dias de completa escuridão – explicou-lhe Jesus . Só as velas bentas darão um pouco de luz nessa treva horrorosa. Mas não arderão na casa dos ímpios. Uma só vela será suficiente para os três dias. Os relâmpagos penetrarão nas casas dos servos de Deus, e não apagarão as velas. Nem vento, nem tempestades, nem terremotos o conseguirão. Nuvens vermelhas como sangue cruzarão o céu, e o estrondo dos trovões fará estremecer a terra até seu centro. Os oceanos lançarão suas espumantes ondas sobre a terra que se converterá num enorme cemitério. Os cadáveres dos maus e dos bons cobrirão a face da terra. O castigo será mundial".

Beata Maria de Jesus Crucificado (1878), carmelita, fundadora do mosteiro de Belém: "Durante os três dias de trevas, as pessoas entregues aos seus caminhos depravados perecerão de tal modo que sobreviverá apenas uma quarta parte da humanidade".



À Luz Amparo Cuevas, em Escorial, Espanha, Nossa Senhora assim falou no ano de 1983: "Deus Pai mandará dois castigos. Um virá diretamente do céu. A terra se cobrirá de uma densa escuridão, durante três dias e três noites. Absolutamente nada se poderá ver. O ar será pestilento e venenoso. Iluminação, só por velas bentas, que arderão três dias. Os fiéis, por motivo nenhum, devem sair de casa, mas ficarão rezando o terço e suplicando misericórdia. Os inimigos da Igreja morrerão em toda a face da terra, com exceção de uns poucos, que se converterão em tempo. Cairá uma chuva de fogo, e a terra toda tremerá. Roma será destruída, o Vaticano desaparecerá... Por fim reinará a paz na terra. Todos se reconciliarão com Deus e o verdadeiro amor florescerá".

Julka (Zagreb) recebeu de Jesus esta mensagem: "Um vento forte e ardente virá do sul, provocando tormentas em todo o globo terrestre. Logo, um ruído como de dez trovões ao mesmo tempo retumbará sobre a terra, fazendo-a estremecer. Este será o sinal que a grande tribulação e os três dias e três noites de total escuridão estão começando. As pessoas devem permanecer em suas casas, fechar as janelas, benzer-se, aspergir a casa com água benta e acender as velas bentas. Lá fora acontecerão coisas tão horríveis, que morrerão os que se atreverem a olhá-las. Todos os demônios estarão soltos no mundo, uivando e chamando suas presas para as destruírem, e até imitarão as vozes de parentes e conhecidos que não chegaram a lugares seguros. Mas não abram a porta a absolutamente ninguém!... As velas bentas só iluminarão aos que se esforçarem por viver de acordo com os Meus Mandamentos . Embora seja apenas um coto, durará três dias e três noites, sem apagar-se".

Pe. ALBERT SAUVAGEAU (+1826) 30/11/2005 22:33
Este sacerdote morreu em odor de santidade e seu túmulo tornou-se centro de devoção. Ele sobreviveu a torturas infligidas pelos celerados da Revolução Francesa. Fez profecias sobre as três invasões da França pelos alemães: na guerra Franco-Prussiana em 1870, na I Guerra Mundial e na II Guerra Mundial. Para a segunda metade do século XX a barbárie que conhecemos: desordem da família e da sociedade em geral. Profetizou os Três Dias de Trevas:

"A situação se tornará tão séria que Deus terá que intervir na forma de três dias e três noites de trevas perpétuas. Durante esses três dias e três noites nada dará luz a não ser velas bentas e só crianças inocentes e pessoas em estado de graça poderão acendê-las".


Profecia de São Nilo, escrita no século V. O santo, amigo e discípulo de São João Crisóstomo, foi superior de um mosteiro de Ancira, na Galácia: "Depois do ano 1900, por meados do século XX, as pessoas se tornarão irreconhecíveis... Quando se aproximar o tempo da vinda do anticristo, a inteligência dos homens será obscurecida pelas paixões carnais: a degradação e o desregramento se acentuarão. E o mundo ficará irreconhecível. As pessoas mudarão de aparência, tornando-se impossível distinguir os homens das mulheres, por causa do descaramento em seu modo de vestir e da moda dos cabelos. Essas pessoas serão desumanas e como autênticos animais selvagens, devido às tentações do anticristo.

Não mais se respeitarão os pais e pessoas idosas. O amor desaparecerá. E os pastores cristãos, bispos e padres, serão homens frívolos, completamente incapazes de distinguir entre o caminho da direita e o da esquerda. Nesse tempo, as leis morais e as tradições dos cristãos e da Igreja mudarão. As pessoas já não praticarão a modéstia e reinará a dissipação!... A mentira e a cobiça atingirão grandes proporções, e infelizes daqueles que amontoarem riquezas! A luxúria, o adultério, a homossexualidade, os atos ocultos e o assassínio serão a regra da sociedade.

Nesse tempo, devido ao poder de tão grandes crimes e de uma tal devassidão, as pessoas serão privadas da graça do Espírito Santo, recebida no Batismo, e nem sequer sentirão remorsos. As Igrejas serão privadas de pastores piedosos e tementes a Deus, e infelizes dos cristãos que estiverem na terra nesses momentos! Perderão a fé, porque não haverá mais quem lhes mostre a luz da verdade. Afastar-se-ão do mundo, refugiando-se em lugares santos, na intenção de aliviar seus sofrimentos espirituais, mas só encontrarão obstáculos e contrariedades por toda a parte.

Tudo isto se deverá ao fato de o anticristo querer ser o senhor de todas as coisas e se tornar o mestre do universo. Ele realizará milagres e sinais inexplicáveis. Dará também a um homem uma sabedoria capaz de descobrir um modo pelo qual uma pessoa possa ter uma conversa com outra, de um canto a outro da terra. (Note-se que no século V se ignorava o telefone, o rádio e a televisão). Nesse tempo os homens voarão pelos ares como aves e descerão ao seio do oceano como peixes... (No século V se desconhecia o avião e o submarino).

E quando se encontrarem em tais circunstâncias, esses infelizes verão suas vidas rodeadas de conforto, sem saberem que tudo não passa de um embuste de Satanás. Esse, encherá a ciência de vaidade, a tal ponto que ela se afastará do caminho reto, levando as pessoas a perderem a fé na existência de Deus... E Deus, infinitamente bom, vendo a decadência da raça humana, abreviará os dias, por amor ao pequeno número dos que deverão ser salvos, porque o inimigo desejaria arrastar até mesmo os eleitos à tentação, se tal fosse possível. Então a espada do castigo aparecerá de repente e derrubará o corruptor e seus servidores".

O Papa João Paulo II, em Fulda (Alemanha Federal), em 1981, interrogado sobre o conteúdo do 3º segredo de Fátima disse: "... se lemos que oceanos inundarão grandes extensões do mundo, desaparecerão de um momento para outro homens aos milhões, isto deve ser suficiente..." Logo, erguendo o seu Rosário, disse: "eis aqui a salvação e solução para todos os problemas".

São Francisco de Assis - Profecia 1225
"Haverá um Papa eleito não canonicamente que causará grande cisma, haverá pensamentos diversificados sendo pregados que causará muitos, até mesmo os de diferentes ordens, a duvidar, até mesmo, concordar com aqueles heréticos que vão causar divisão na minha Ordem, então haverá lá uma tal dissenção e perseguição universal que se aqueles dias não fossem abreviados até mesmo os eleitos seriam perdidos."




Padre PIO DE PIETRALCINA
Disse Jesus ao Padre PIO DE PIETRALCINA (Itália):

"Próxima está a hora de Minha vinda, mas Eu terei compaixão do mundo. Um castigo espantoso dará proximamente testemunho de Meu poder. Os anjos serão os executores deste castigo e já estão dispostos com suas espadas afiadas. Encarregar-se-ão eles de aniquilar em minhas revelações.

Furacões de fogo se formarão nas nuvens estendendo-se tempestades sobre a terra; virá uma chuva de fogo sem interrupção, começando numa noite muito fria. Entretanto dará Deus a conhecer à humanidade que é ELE o Rei da Criação.

Aqueles que esperarem em Mim e crerem em Minhas palavras não deverão ter medo de Mim porque Eu não os abandonarei nem tampouco aos que propagarem Minha mensagem.

AQUELES QUE ESTIVEREM EM ESTADO DE GRAÇA E BUSCAREM A PROTEÇÃO DE MINHA MÃE NÃO SOFRERÃO PREJUÍZO ALGUM

Dar-lhes-ei os sinais e aviso prévio, a fim de que estejam preparados para esta terrível provação. A noite será muito fria, rugirá o vento, pouco depois ouvireis trovoadas, então devereis cerrar todas as portas e janelas, não falareis a ninguém que se encontre fora de vossa casa. Ajoelhai-vos ante um crucifixo, arrependei-vos de vossos pecados pedindo a proteção de Minha Mãe, não olheis para fora durante o terremoto, pois a ira de Meu Pai é Santa.

Aqueles que não fizerem caso deste aviso morrerão instantaneamente. O vento virá trazendo gases venenosos que se espalharão por toda a terra. Aqueles que sofrerem e morrerem inocentemente serão mártires e habitarão em Meu Reino.

...Imaginar-se-á o triunfo de Satanás, mas ao cabo de três noites, terminarão os terremotos e no dia seguinte brilhará o sol.

Os anjos do céu virão trazer consigo para a terra o espírito de paz e um sentimento imenso de gratidão transbordará daqueles que sobreviverem a esse terrível juízo de Deus.

Este é o castigo que desde o princípio da criação Deus tem preparado para provar a terra".

Na Mensagem à seguir, profetiza o padre Pio de Pietralcina:

"Caro irmão, escreve!

O Senhor quer servir-se primeiro de mim e depois de ti. A escolha foi feita por Deus, que resolve revelar a sua vontade, por meu intermédio, para que tu a transmitas ao mundo paganizado.

Faço-vos notar, a todos vós que estais na terra, homens, mulheres e jovens que o globo terrestre se mostra dócil às disposições do Criador, obedecendo às leis da natureza. Mas, agora geme e sofre, por se ver sacudido, perseguido e calcado aos pés pelo homem, tão rebelde ao seu Criador e Redentor.

No plano natural, que falta à vossa subsistência e à prosperidade da vossa existência humana? Da parte de Deus, nada.

Sois vós, apesar de tanto receberdes, que voltais as costas ao vosso Benfeitor, em vez de lhe agradecerdes, amaldiçoando, com o vosso procedimento, o Senhor do Céu!

Não reparais que estais a caminho de viver dias sombrios e terríveis e que as sombras da morte vão envolver essa vida ávida de prazeres a que aspirais?

Não quereis abrir os olhos para ver claramente, à luz do sol, o vosso comportamento iníquo? Não quereis acreditar nas mensagens que do Céu vos são enviadas para vos reconduzir ao redil?"

Às mulheres:

"O sexo feminino é, por natureza, delicado. O seu comportamento exterior deveria ser um conjunto de delicadeza e de amabilidade; mais que o sexo masculino, devia ser todo pudor e reserva. Ora, ao contrário, pelo seu comportamento, as mulheres transformaram a ordem divina, perverte- ram a humanidade, a sociedade, a família, a inocência, de que estão rodeadas.

Ó mulheres, não embaraceis as praias, excitando ao pecado pelas vossas atitudes! Vós perturbais os olhos dos homens, com o pretexto de lhes agradar.

Seja o vosso modelo de beleza, a virtude e candura da doce Virgem celeste! Não prefirais Satanás, o corruptor maldito e provocante! Não adorneis o vosso corpo levianamente. Esse corpo que um dia será objeto de horror até para os coveiros. Vivei com prudência e bom senso e não como insensatas!

Recitai, muitas vezes, esta invocação: "Vós sois toda bela, pura, santa e imaculada, ó Maria! Orai para que eu salve a minha pobre alma".

Única Arca de Salvação:

"Desejo dar-vos a conhecer uma visão que tive a 19 de Julho de 1962. "Jesus apareceu-me muito triste e disse-me: "vou enviar inundações à tua cidade. Para já dou avisos, em particular, mas depois virá um castigo único para o mundo inteiro, porque a humanidade não pode permanecer muito tempo nesta derrota vertiginosa de ignomínia e de tamanho esquecimento da Minha doutrina evangélica."

- E vós, Jesus, que quereis fazer do mundo?

- Sacudir toda a face da terra para nela destruir o joio, que está a contaminar tudo, até os bons.

Então desencadeou-se uma fortíssima tempestade; nuvens sombrias, chuva torrencial, numerosos e terríveis relâmpagos trovões formidáveis. Em certo momento, chegou a Mãe do Céu, dolorosa e preocupada. Exortou-me a rezar o Rosário com os braços em cruz. Em seguida, apareceram também quinze anjos da corte celeste da Virgem Maria. Respondiam ao Rosário, mas a Santíssima Virgem mantinha-se silenciosa. O seu coração Imaculado suplicava a Jesus. Rezei dois terços – mistérios dolorosos e gloriosos. Quando terminei o último, amainou a tempestade. Disse-me então a Senhora: "Devia ser pior, com alguns metros de água, não se poderiam ajudar prontamente os sinistrados".

Jesus disse-me: "Beija a terra e agradece-me. Por causa de ti poupei esta cidade".

Homens e mulheres, meditai! Deus é justiça e Onipotência. Ainda podeis suster a Sua mão. Se não vos converterdes, brandirá sobre vós a Sua espada e é horrível cair nas mãos da Justiça Divina. Mas lembrai-vos também de que Deus é bom: se está pronto a castigar a vossa iniqüidade, também está pronto a salvar-vos pela Sua misericórdia.

O Rosário!... O Rosário!... O Rosário!...

Não perca o tempo a ver a terrível televisão, pondo de parte a reza do Rosário! Não basta dizer ave-marias, mas meditai nos mistérios e tirareis frutos práticos para a renovação da vossa vida. Nesta hora tão grave, a Virgem Maria é a nossa única Arca de salvação, se a invocarmos com a reza diária do Rosário.

A imagem de Nossa Senhora derrama lágrimas em vários lugares e lágrimas de sangue... e o mundo dos prazeres não o quer compreender!..."

STA. HILDEGARDA DE BINGEN (SÉC. XI-XII - 1098-1170)

Prevê a moda feminina que precederá a catástrofe dos castigos divinos: "... O sinal, aliás, da iminente chegada destes flagelos extremos será a instável e abominável moda de vestir-se, em várias, ridículas e imodestas formas, hoje cortadas de um modo, amanhã de outro; agora divididas ou abertas na frente, hoje curtas amanhã compridas, com gestos e modos lascivos no andar, o que sem dúvida, procede de sugestão e inspiração de espíritos malignos".

Contrariamente ao que pensa a choldra de intelectuais semiletrados em países europeus como Alemanha, França, assim como Estados Unidos e Brasil, especialmente abundantes neste, a mulher medieval era muito independente e culta e participava das eleições nos burgos. Este direito como outros, as pessoas do sexo feminino perderam quando baixou sobre a Cristandade o neo-paganismo da Renascença. O direito de votar, as mulheres recuperaram só no início do século XX, e, no Brasil, década de 30 do mesmo século, no primeiro Governo de Getúlio Vargas.

Bem, Hildegarda de Bingen, monja beneditina, foi um exemplo paradigmático de mulher medieval. Mulher muito estudiosa deixou uma obra escrita não pequena, onde a medicina era especialmente enfocada. Seus escritos médicos, em larga medida baseados em Aristóteles e Galeno estão presentes na história universal das ciências. O especialista britânico Charles Singer fez estudos e publicou trabalhos sobre as obras médicas de Sta. Hildegarda.