Jesus Crucified

Jesus Crucified
Jesus Christ have mercy on us

Holy Tridentine Mass - Santa Missa Tridentina.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apostasia no mundo e na igreja.

Ana Catarina Emmerich, freira alemã estigmatizada, em processo de beatificação, teve a seguinte visão: "uma grande quantidade de pessoas que trabalhavam para derrubar a Igreja de São Pedro. Os demolidores levavam grandes pedaços; eram em grande número, sectários e apóstatas. Em seu trabalho seguiam "certas" ordens e "certas" regras; disse mais: "Vi, com horror, que entre eles havia também sacerdotes católicos... Vi o Papa em oração, rodeado de falsos amigos, que, com freqüência, faziam o contrário do que ele ordenava."

http://www.vatican.va/news_services/liturgy/saints/ns_lit_doc_20041003_emmerick_sp.html

Tereza Musco , mística italiana recebe da Mãe de Deus , uma advertência para a humanidade: "O Pai enviará um grande castigo ao gênero humano, na segunda metade deste século. Saiba que satanás reina nos mais altos postos. Quando chegar ao cimo da Igreja, ele já conseguiu seduzir o espírito dos grandes cientistas": " A partir de 1972, terá início o tempo de Satanás , o tempo das grandes provações. Atravessar-se-á então um período muito delicado. Cardeais se oporão a cardeais, bispos a bispos. Entre eles não existe amor... Não sabem como dirigir as almas, mas são incapazes de recorrer à oração".

Parágrafo da Carta diplomática (extra oficial) sobre o 3º segredo de Fátima enviada em 1963 pelo Papa Paulo VI à Kennedy (EUA) e Kruschev (URSS): ... " Também para a Igreja virá um tempo de provas duríssimas. Cardeais se levantarão contra cardeais, bispos contra bispos. Satanás penetrará em suas fileiras. Em Roma haverá grandes modificações. O que estiver podre cairá, e o que cair nunca mais se levantará. A Igreja estará na escuridão e o mundo, mergulhado em desordem."

Jacinta , uma das videntes de Nossa Senhora em Fátima , em suas últimas palavras, comunicadas à sua madrinha, madre Maria da Purificação Godinho, disse:

Sobre os sacerdotes e os governantes – "Minha madrinha, peça muito pelos pecadores! Peça muito pelos padres! Peça muito pelos religiosos! Os padres só deviam ocupar-se das coisas da Igreja . Eles devem ser puros. A desobediência dos padres e dos religiosos aos seus superiores e ao Santo Padre ofende muito a Nosso Senhor. Minha madrinha, peça muito pelos governos! Ai dos que perseguem a religião de Nosso Senhor! Se o governo deixasse em paz a Igreja e desse a liberdade à santa religião, era abençoado por Deus".

Sobre o pecado – "Os pecados que levam mais almas para o inferno são os da carne. Hão de vir umas modas que ofenderão muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o mesmo . Os pecados do mundo são muito grandes. Se os homens soubessem o que é a eternidade, faziam tudo para mudar de vida. Os homens perdem-se porque não pensam na morte de Nosso Senhor e não fazem penitência. Muitos matrimônios não são bons, não agradam a Nosso Senhor e não são de Deus".

Sobre as virtudes cristãs – "Minha madrinha, não ande no meio do luxo; fuja das riquezas. Seja muito amiga da santa pobreza e do silêncio. Tenha muita caridade, mesmo com quem é mau. Não fale mal de ninguém e fuja de quem diz mal. Tenha muita paciência, porque a paciência leva-nos para o Céu. A mortificação e os sacrifícios agradam muito a Nosso Senhor. A confissão é um sacramento de misericórdia. Por isso é preciso aproximarem-se do confessionário com confiança e alegria. Sem confissão não há salvação. A Mãe de Deus quer mais almas virgens, que se liguem a ela pelo voto de castidade. Para ser religiosa é preciso ser muito pura na alma e no corpo". – "E sabes tu o que quer dizer ser pura? – pergunta a madre Godinho. – "Sei, sei. Ser pura no corpo é guardar a castidade; e ser pura na alma é não fazer pecados; não olhar para o que não se deve ver, não roubar, não mentir nunca, dizer sempre a verdade ainda que nos custe..." "Quem não cumpre as promessas que faz a Nossa Senhora nunca terá felicidade nas suas coisas. Os médicos não têm luz para curar bem os doentes, porque não têm amor a Deus".

O Padre Pio de Pietralcina (Itália) que possuía as Santas Chagas de Jesus, disse em visão a um irmão (Padre): Escutai, almas consagradas!

"Que irá acontecer ao mundo? No meio da nossa alegria no Céu, estremecemos, com angústia, porque todos temos os nossos na terra. Apressa-te! Não temas as reflexões que façam! Escreve, fala, remexe os corações que se querem atolar no lodo. Mais que todos, são os nossos irmãos consagrados que embebem de amargura a Cristo, "Pão da vida", porque começam a corromper-se. Que perspectiva aflitiva! Que espetáculo! Julgar-se-ia estar em Babilônia... A hora é grave, muito grave e eles serão os primeiros a serem arrebatados pela tempestade, porque é por eles, por seu intermédio, que vêm tantos males ao mundo.

Na efetivação do teu programa:

Primeiro, proclama, à face do mundo, que a Virgem Maria é Imaculada.

Em seguida, anuncia que as almas consagradas, que não quiserem observar as leis da pureza e da continência virginal, não são dignas de permanecer ao serviço de Deus, junto dos seus santos tabernáculos. É preciso muita oração, um pouco de penitência, mais visitas a Jesus Eucaristia, submissão e imolação . Há necessidade de vítimas para reparar; almas hóstias, almas puras. O sofrimento das almas puras toca o Coração de Deus. Que os fiéis não durmam! Que tomem a peito os interesses do seu Criador; que evitem passatempos inúteis, a TV ao longo do dia ! Privação, penitência, zelo pela glória de Deus!

O tabernáculo, fonte de vida

"Recomendo-te que insistas em fazer progredir o amor e a necessidade deste Dom Supremo de amor infinito de Jesus que se entregou às almas, sem limite. Que sejam gratos a Jesus-Eucaristia e mostrem esta gratidão na vida. O sacrário é fonte de vida; é o sustentáculo, a paz, a ajuda e o conforto das almas cansadas.

É preciso ir a Jesus com fé viva, e não por hábito e para depressa o esquecer. Viver da fé, desta fé viva que eleva as almas para o que é sublime; não se deixarem apegar à terra. O mundo é uma passagem, é preciso saber lutar para se libertarem do que passa.

Se as almas não se aproximarem muitas vezes do braseiro eucarístico, permanecem tolhidas, sem entusiasmos, tíbias, áridas. Que consolações, pois, Jesus podia receber destas almas, que não têm força para se elevarem acima do que é criado?

É preciso viver com a convicção de que se deve amar e servir ao Senhor, e viver em harmonia com esta convicção. Ah! Se as almas conhecessem bem e apreciassem o grande dom de um Deus habitando vivo no meio de nós, como elas viveriam de outro modo! No tabernáculo recolhem-se todos os tesouros; lá a alma torna-se feliz e vive transformada em Deus. Quem não sente fome e sede de Deus, vive uma vida sombria. Apenas vegeta".

Aos consagrados

"Os sacerdotes!... de que grande dignidade estão revestidos! E que loucura para eles quererem aviltar-se!

Consagrados, escutai!

Deus, que é a pureza por essência, escolheu para si, sobre a terra, uma família igualmente imaculada. A família íntima de Deus é formada pela almas virgens, que Ele escolheu para si. Onde quer que se encontre uma alma pura e virgem, encontra-se um templo de Deus.

Padres, os vossos corações são altares de Deus, onde ele se imola. Felizes de vós, se respirais a graça divina como jardins floridos, como templos de fé, como o altar do sacrifício!

As obras das almas castas são isentas de amargor e cheias de suavidade, porque a pureza encontra em Deus o seu foco . Para vós, está assegurada uma proteção muito especial, porque conservais imaculada a união íntima com o Senhor. A alma virgem é uma vítima que se imola pela Igreja, sua Mãe. Os padres virgens são aqueles, cujos lábios engrandecem e exaltam a Paixão de Cristo: aqueles que, trazendo no seu corpo a Paixão de Cristo, são lírios perfumados da Igreja. Assim como a água límpida reflete o sol, assim a alma pura e casta reflete a imagem de Deus, que se revela aos que têm coração puro.

Lembrai-vos disto; gravai-o profundamente em vossos corações. O mais belo e precioso ornamento do padre é a pureza virginal. A pureza penetra até o mais alto do céu, faz ver e compreender coisas sublimes; ela é um reflexo da claridade de Deus; dá o gosto e o sabor de tudo o que é santo; tem uma intuição particular das coisas espirituais e gera o heroísmo da virtude e do martírio; ela nos dá ardor e entusiasmo para a salvação das almas.

Que fareis vós, queridos irmãos, para vos conservardes castos e puros no meio de tantos perigos, no meio dum mundo sedutor e pérfido? Mortificai os sentidos, mortificai os olhos e principalmente os ouvidos, evitando familiaridades ociosas, que são a sepultura da pureza . Oh! A pureza virginal! Até os anjos a invejam! Ela dá a todo o ser brilho particular. A pureza vem do Céu; é preciso pedi-la sem cessar ao Senhor e ter o cuidado de não a ofuscar; é preciso fechar as portas à sensualidade da terra , como se barricam as portas e janelas para impedir a entrada de alguém.

Inflame-vos de amor por Deus o pensamento contínuo da sua onipotência, para que vivais neste mundo a vida do Céu. Que os fiéis se lembrem disto : faça-se nas paróquias ao menos em particular, uma hora santa, toda as quintas-feiras, pela santificação dos sacerdotes".

São Gregório Magno: "A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo – o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas".